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    Contemplação em consórcio de automóveis: fui contemplado e agora?

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    contemplação é o momento mais aguardado por consumidores que investem em consórcio para adquirir um bem ou contratar um serviço.

    Com a carta de crédito em mãos, o sonho de consumo estará prestes a ser realizado!

    Se você está pensando em comprar um automóvel, esta é a fase em que você poderá escolher o modelo e, inclusive, negociar a compra à vista, obtendo vantagens como descontos, por exemplo.

    Porém, antes de ter acesso ao bem, é preciso fornecer algumas informações e passar por uma análise de crédito feita pela administradora. Isso significa que o consorciado terá que apresentar garantias ao grupo de consorciados, mostrando ter condições de continuar pagando as parcelas da cota, conforme previsto no contrato. Somente desta forma o crédito será liberado.

     

    FORMAS DE CONTEMPLAÇÃO

     

    Existem duas maneiras de contemplação em consórcio. Uma delas é por meio do sorteio mensal realizado pela administradora. Se a  pedra-chave for sorteada, o consorciado receberá um comunicado da empresa. Também é possível acompanhar estes sorteios ao vivo, pois geralmente as assembleias  são transmitidas pela internet.

    A outra maneira é ofertando um lance, que significa o adiantamento do pagamento de parcelas. Se o lance for o de maior valor no mês, o consorciado será o contemplado. Vale verificar junto à administradora as regras para realizar estas ofertas, pois elas podem variar de acordo com a empresa e o grupo em andamento.

     

    PASSO A PASSO PARA LIBERAÇÃO DO CRÉDITO

     

    1º: Confirmação da contemplação e documentação para cadastro

    Após a realização da assembleia mensal, a administradora informa quem foram os contemplados por sorteio e lance.

    É neste momento que o consorciado fornece os documentos cadastrais requisitados pela administradora de consórcio e informa como será utilizada a carta de crédito.

    Eventualmente, para conclusão da análise, poderão ser solicitados documentos adicionais, mas que devem ser informados pela administradora. Após decidir o carro que irá comprar, o consorciado  deverá apresentar à administradora os dados do vendedor (endereço, telefone, CNPJ/CPF e banco), além de informações do veículo, como modelo, marca, ano e número do chassi.

    O automóvel não pode estar alienado a nenhuma instituição e o crédito também poderá ser usado para quitação de financiamento.

    Os clientes da Rodobens Consórcio possuem a sua disposição a “a área do consorciado”, no próprio site, onde ele encontra a relação de documentos completa. Ou caso prefira ou tenha dúvidas, pode mandar um email para [email protected] ou nos contatar pelo 0800 701 0212.

     

    2º: Avaliação

    Nesse momento, a administradora fará a avaliação do cadastro do consorciado, a fim de garantir a ausência de riscos ao grupo de consórcio, aprovando, na sequência o seu processo.

    A etapa seguinte será a avaliação do veículo pretendido que, se for usado, terá que ser submetido a esse procedimento por uma empresa especializada.

    Após o recebimento destas informações, a empresa contratada fará rapidamente um laudo com a liberação ou não do veículo como garantia do saldo devedor da sua cota.

    Na Rodobens as informações exigidas podem ser enviadas pela “área do consorciado” ou pelo e-mail: [email protected]

     

    3º: Pagamento

    Depois de ter apresentado informações sobre o carro escolhido, o vendedor e a administradora ter avaliado as condições jurídicas, o crédito será liberado para a compra do veículo.

    O valor do crédito não será depositada na conta do consorciado. Quem cuidará de todo o processo de pagamento junto ao vendedor, sejam pessoas físicas ou jurídicas, será a própria administradora. No entanto, o consorciado poderá negociar descontos, caso a compra seja à vista, e utilizar parte do valor para pagar a documentação do automóvel.

    Caso ainda tenha dúvidas, escreva um comentário abaixo para que possamos ajudá-lo. 

    Você também pode visitar o site da Rodobens Consórcio para buscar o contato do nosso representante que fica mais próximo de você.

    Basta clicar no botão “Encontre um Representante”, que fica no menu superior.

    A plataforma também permite ao usuário fazer simulações para calcular os valores de parcelas e prazos mais adequados às suas necessidades e capacidade de pagamento.

     

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