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    mantenha seu cadastro atualizado com a administradora de consórcio

    Posted by Rodobens on Janeiro 2016

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    Ao contratar um serviço ou comprarmos um produto de uma empresa, passamos a ter um relacionamento com ela, nem que este seja feito à distância e por meio de poucos momentos de contato efetivo. Considerando isso, todos nós gostamos de ser bem tratados pela organização, não apenas pela linguagem utilizada nos atendimentos, mas principalmente pela atenção que a companhia deve ter.

    Alguns consumidores não costumam manter o cadastro completo e atualizado junto às empresas das quais são clientes, talvez tentando evitar mensagens promocionais de pouco interesse.

    Por outro lado, fornecer informações cadastrais atualizadas evita problemas e agiliza a solução de procedimentos e outras ações necessárias para que você, como cliente, fique satisfeito com o atendimento.

    No caso de consorciados, manter o banco de dados atualizado junto à administradora é essencial, principalmente se você gosta de ser lembrado e tratado de maneira especial. Veja abaixo os motivos.

     

    COMUNICAÇÃO FACILITADA NA HORA DA CONTEMPLAÇÃO

    A contemplação é o momento mais aguardado por quem participa de um grupo de consórcio. Após a realização da assembleia mensal, a administradora informa quem foram os contemplados por sorteio e lance. Essa comunicação é feita por e-mail, telefone ou telegrama enviado ao endereço dos clientes contemplados.

    Imagine se os seus dados estiverem desatualizados. É claro que você não perderá a sua carta de crédito, pois de algum jeito a administradora vai te encontrar. Porém, tudo ocorre de forma mais rápida e fácil se ela tiver seus dados corretos.

     

    AGILIDADE NO PAGAMENTO

    Mesmo após ser contemplado, é necessário que o cliente passe por uma avaliação de crédito, sendo obrigado a enviar uma série de documentos à administradora. Esta é uma etapa que pode gerar dúvidas, e uma comunicação eficiente facilita todo o processo.

    Somente depois de ter toda a documentação aprovada, o consumidor poderá ter acesso ao bem. E ter o seu cadastro atualizado, possibilita que o pagamento seja feito com mais agilidade.

     

    EFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO

    Geralmente, os compromissos cotidianos já são suficientes para preocupar as pessoas. Ninguém quer acumular problemas, e se isso acontecer por algum motivo, deseja-se que tudo seja resolvido da maneira mais rápida e fácil possível. Considerando isso, o atendimento de uma empresa aos seus clientes deve ser ágil e eficaz, capaz de trazer soluções ao consumidor sem que ele tenha que gastar tempo e muita paciência.

    É justamente daí que vem a necessidade de as pessoas manterem seus cadastros atualizados junto às empresas. Ter estes dados completos, permite à companhia realizar os atendimentos necessários com agilidade, entendendo o perfil do cliente. Além disso, é uma forma de ela desenvolver um relacionamento mais próximo e personalizado, buscando atingir seus objetivos e os de seus consumidores.

    Na loja online da Rodobens Consórcio há um canal chamado “Acesso Cliente”, onde é possível cadastrar os seus dados e mantê-los atualizados. Você também pode entrar em contato conosco pelo telefone 0800 701 0212. Caso ainda tenha alguma dúvida, deixe um comentário abaixo, para que possamos ajudar.

     

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