Quem mora de aluguel sabe que não é fácil pagar em dia o valor de aluguel cobrado. Além disso, em muitos casos, não se encontram residências no bairro ou em locais próximos ao que se deseja, e, quando se encontram, o preço pedido é muito alto. Portanto, morar de aluguel no Brasil é bem mais que morar: é fazer escolhas e sempre ter de abdicar de algo para viver decentemente.
Apesar disso, muitos inquilinos ainda acham que, se a situação está assim no aluguel, tudo então é ainda mais difícil se fossem comprar um imóvel próprio. No entanto, realizar essa mudança pode ser mais vantajosa do que muitos imaginam. Confira agora alguns motivos que vão te convencer a sair do aluguel!
Antes de reclamar do aluguel, que tal conhecer e se convencer que sair do aluguel é bom? Comece pensando que onde você mora não é na verdade seu!
Já a partir do momento em que você compra a casa própria. tudo muda. Você terá um retorno do dinheiro que é investido no imóvel, afinal, ela vai ser sua, se você quiser, para sempre! O pagamento pode levar alguns anos, mas se você comparar aos anos em que passou pagando aluguel, sabe que o retorno é certo e a sensação de bem-estar por ter algo seu é incrível.
Outro ponto forte é que em casas alugadas, fazer melhorias não é tão simples e deixar a casa do jeito que você deseja, em muitos casos, não é possível. As reformas que podem ser feitas são as obrigatórias e em alguns casos é muito difícil convencer o locatário de que é preciso realizar a obra.
Outro motivo bastante forte para sair do aluguel são as facilidades que existem atualmente para que a compra da casa própria seja finalizada. Os financiamentos, apesar de nem sempre serem a melhor escolha, já são velhos conhecidos de quem deseja sair do aluguel, e o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para facilitar a entrada e diminuir o valor das parcelas, além de conhecido, é sempre bem-vindo, inclusive para o caso de se fazer consórcios — excelente opção para quem quer pagar a casa própria em parcelas sem juros!
E, por fim, se a família possui renda de dois a dez salários mínimos, pode ainda se cadastrar no Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida e garantir subsídios de até 25 mil reais, juros menores e parcelas compatíveis com a renda.
Para se convencer definitivamente a sair do aluguel, pense em como a estabilidade tanto financeira quanto rotineira será maior, afinal, não haverá mais aumentos anuais no valor a ser pago. Além do equilíbrio idealizado ao morar em algo que é seu, você não precisará sair da casa quando o proprietário desejar. Sair do aluguel é poder realizar o sonho de ter seu lar, de poder remodelá-lo e organizar da maneira que se deseja. É saber que a casa em que se está morando é sua e que ninguém poderá tirar isso de você!
No inicio pode não ser fácil, mas a longo prazo será notório que muitas coisas irão mudar. O que será abdicado no início, dará lugar a tão almejada segurança. Novas oportunidades irão surgir, com um bom planejamento você e sua família terão um futuro melhor e mais tranquilo da maneira que sempre sonharam. Ainda tem dúvidas disso? Deixe um comentário!
Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 550 2121 / Segunda a Sexta das 8h às 18h
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
08007031009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários