O carro costuma ser um dos bens mais importantes da família. Afinal de contas, ele ultrapassa (e muito) o quesito economia, provando seu valor ao facilitar as atividades de rotina, proporcionar momentos de lazer e oferecer a segurança a seus entes queridos. Pensando em tudo isso, portanto, a decisão ganha um peso ainda maior. Por sabermos que escolher um carro não é tarefa fácil, resolvemos preparar aqui algumas dicas para ajudá-lo nessa missão. Pronto para guiar sua família com o conforto que ela merece?
Antes de mais nada, o carro deve ser avaliado de acordo com a quantidade de pessoas que o usará. Nesse sentido, um modelo muito grande pode representar desperdício de dinheiro, enquanto um pequeno demais pode ser sinônimo de dor de cabeça. Se você não tem filhos e costuma andar com 2 ou, no máximo, 3 pessoas, um compacto deve atender a suas necessidades com sobra. Já se possui 4 ou mais filhos, uma perua ou um SUV com 7 lugares é o mais indicado. E não são apenas as crianças que pesam na decisão! Um familiar idoso pode ter dificuldades com carros mais altos, por exemplo. Então fique atento a isso também.
Em relação ao dia a dia, pense nos assentos, na acessibilidade e no conforto das crianças e dos adultos. Já na hora de viajar, o porta-malas vira ponto essencial. Os sedãs são aqueles carros com traseira protuberante, que abrem sem mexer no vidro traseiro. Nesses modelos, o volume para bagagens é maior do que o apresentado pelos hatches, que geralmente apresentam traseiras mais arredondadas. Aqui também é possível pensar nas peruas, que também oferecem um volume satisfatório para quem carrega muita bagagem. É comum, em carros com 7 lugares, que 2 deles sejam retráteis, consumindo parte do espaço destinado ao bagageiro. Isso pode significar oportunidade para apenas um tipo de uso do carro.
Um bom desempenho faz muita diferença tanto para o orçamento familiar como para o conforto dos passageiros. Assim, quanto mais pessoas e bagagem o carro carrega, melhor seu motor deve ser, pois será mais exigido. Um carro pensado para uso leve, dentro da cidade, pode não responder bem a viagens longas ou até ao transporte de várias pessoas em áreas com muitas ladeiras. Nesse contexto, além do desconforto em um carro que não consegue desenvolver um percurso tranquilo, você também gasta mais com combustível, que é consumido em excesso ao forçar o motor a aguentar mais do que deveria. Por isso, fique atento aos conjuntos mecânicos dos carros para evitar decepções futuras.
Não tem discussão: um carro de qualidade é um carro seguro. Por todos os perigos que o trânsito naturalmente oferece, contar com dispositivos de proteção é simplesmente fundamental. Isso tanto é verdade que, nos últimos anos, a preocupação com segurança por parte das montadoras e dos órgãos regulamentadores do governo vem crescendo. E isso só traz benefícios para quem tem carros mais novos. O detalhe é que, mesmo com todas as obrigações a serem cumpridas, ainda é possível encontrar no mercado diferenças significativas entre os modelos. Freios ABS e airbags são obrigatórios, mas as estruturas reforçadas de chassis e carrocerias, boa qualidade de materiais e eletrônica embarcada com foco em segurança podem ser diferenciais pra lá de positivos na sua escolha.
A comodidade que alguns itens oferecem não se resume a um luxo aqui ou uma exclusividade pouco funcional ali. Existem acessórios que podem sim manter a ordem dentro do carro, tanto organizando itens como orientando o comportamento dos ocupantes. Alguns exemplos são aqueles espelhos internos para o monitoramento das crianças, porta-copos nos lugares certos, porta-objetos nas portas e atrás dos bancos, assim como redes de retenção de carga. Todos esses (e muitos outros) podem até custar um pouco a mais na hora da compra, mas tornarão a experiência da sua família muito mais agradável.
Escolha um carro que atenda às condições em que você e sua família se encontram, satisfazendo as demandas de todos no cotidiano e tendo, com isso, um aliado nos momentos de descanso. Dessa forma, todos ficarão felizes pelo tempo passado no modelo escolhido!
Gostou das nossas dicas para escolher um carro para sua família? Então aproveite para curtir nossa página no Facebook e seguir nosso perfil no Twitter e no Instagram! Assim você fica por dentro de mais conteúdos como este!
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 721 2040
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
0800 703 1009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários