7 dicas para programar a sua lua de mel

Janeiro 2016

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

08.01_-_Blog_-_7-dicas-para-programar-a-lua-de-mel_-_Cpia.jpg

O casamento é um dos momentos mais aguardados por casais apaixonados. Se a cerimônia foi emocionante e a festa animada, a viagem de lua de mel pode se tornar ainda mais marcante para os pombinhos. Mas para ela não prejudicar as finanças dos noivos, é recomendável planejá-la com antecedência, levando em consideração questões como destino, tempo de viagem, estadia e câmbio (para viagens internacionais), entre outras.

 

COMPRA VANTAJOSA COM O CONSÓRCIO DE SERVIÇO

Uma maneira interessante para comprar a sua viagem de lua de mel de forma planejada e com segurança financeira é adquirir pacotes turísticos com o consórcio de serviço. Veja abaixo alguns dos benefícios:

  • Parcelas acessíveis: no consórcio é possível aderir a planos pagando parcelas que se adequam à sua capacidade de pagamento.
  • Possibilidade de pagamento à vista: após ser contemplado, você pode pagar a sua viagem à vista com a carta de crédito. Dessa forma, é possível obter descontos!
  • Planejamento: você pode optar por planos com prazos que não prejudicarão o pagamento, começando a pagar a viagem com antecedência, sem impactos no seu orçamento.
  • Segurança: o consórcio é uma modalidade financeira com lei própria e regulada pelo Banco Central do Brasil.

 

DICAS: O QUE CONSIDERAR NO PLANEJAMENTO?

Sabemos que a melhor data para marcar a viagem é para o dia seguinte à celebração do casamento, para não perder o clima. Mas para isso ocorrer, é recomendável que os casais comecem a se planejar cerca de um ano e meio antes. Abaixo, listamos alguns pontos que merecem atenção:

  1. É importante definir quanto dinheiro o casal está disposto a gastar com a viagem, pois essa questão interfere em outros fatores do planejamento.
  2. Para escolher o destino, lembre-se de quanto dinheiro é possível gastar. Também é importante que o casal converse para definir se o desejo é uma viagem para descanso, para baladas muito animadas, para curtir frio ou calor ou ainda se a ideia é um local urbano ou para curtir a natureza.
  3. Pesquise pacotes oferecidos por diversas agências de turismo e faça comparações de preços e do que elas oferecem. Lembre-se que existem agências especializadas em lua de mel.
  4. Pesquise as condições climáticas do local escolhido no período de viagem. Isso pode ajudar a fazer a mala de forma adequada, evitando que você tenha que comprar roupas durante a viagem.
  5. Verifique a sua documentação e o que é necessário levar. Em casos de viagens para o exterior, informe-se sobre passaporte e visto.
  6. Viagens para outros países também exigem que você calcule o câmbio. Verifique se vale a pena trocar a moeda no Brasil ou se é melhor trocar no próprio país de destino.
  7. Faça um seguro viagem para evitar dores de cabeça e curtir tudo de forma mais tranquila.

 

Na loja online da Rodobens Consórcio, é possível encontra opções de consórcio de serviço para comprar viagens. O site também permite fazer simulações para calcular os prazos e valores de parcelas mais adequados às suas necessidades e capacidade de pagamento.

Nova chamada à ação

Comentários