alta no preço de imóveis

4 vantagens do consórcio diante da alta no preço de imóveis!

Agosto 2020

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Ter a casa própria é objetivo de milhares de brasileiros. Em meio à instabilidade econômica, no entanto, o sonho pode parecer distante. Nos últimos meses, especialmente em razão da pandemia e do aumento do custo de materiais como aço e cimento, a alta no preço de imóveis foi significativa. Estima-se o acréscimo de cerca de 0,2% somente em abril.

Diante desse cenário, uma saída interessante é o consórcio. Trata-se de uma modalidade de crédito imobiliário em que um grupo de pessoas contribui mensalmente e durante um período determinado para um fundo comum.

Este, mês a mês, poderá beneficiar um ou mais contribuintes com um imóvel à vista. Pensando nisso, separamos para você algumas vantagens que o consórcio pode ter nesse momento crítico. Não deixe de conferir!

1. Ausência de entrada

O primeiro benefício proporcionado pelo consórcio diante da alta no preço de imóveis é a desnecessidade de arcar com valores de entrada.

Ao contrário do que ocorre na maioria dos financiamentos habitacionais, a modalidade de crédito é parcelada 100% e não exige do nenhum montante à vista além do valor da primeira contribuição. Isso permite seguir em busca do sonho mesmo sem valores acumulados.

2. Isenção de juros

Diferentemente do que acontece em outras modalidades de financiamento, não há cobrança de juros pela instituição financeira no consórcio. Taxas de administração, seguro e outros valores já estarão embutidos nas despesas, o que permite fazer um controle financeiro pessoal eficiente.

3. Menor burocracia

A menor burocracia também é atrativo indiscutível do consórcio. Com adesão mais simples e exigências mais flexíveis, a análise de crédito nesse caso é facilitada para o contribuinte. Assim, mesmo quem não tem como comprovar emprego fixo, ou tem conta com algum tipo de restrição de crédito, por exemplo, poderá participar sem grandes problemas.

4. Variedade de crédito

Outra vantagem do consórcio habitacional é a possibilidade de optar por diferentes planos de crédito, adequando as condições às suas necessidades e expectativas. A carta de crédito, por exemplo, pode ser tanto no valor total do imóvel quanto no valor parcial. O grande benefício é poder planejar-se de acordo com as possibilidades do momento.

Sem dúvidas, o consórcio representa uma grande oportunidade nesse momento de alta no preço de imóveis e de incertezas econômicas. Há diversos destaques dessa modalidade de crédito em relação aos financiamentos tradicionais. Entre eles, a flexibilidade para ter acesso ao programa e a possibilidade de ingressar sem tantas burocracias ou restrições.

Optando pelo consórcio da Rodobens, além dos benefícios mencionados, você terá acesso a limites de crédito variados, podendo escolher parcelas que cabem no bolso. Ainda, poderá apreciar prazos compatíveis com o seu controle de gastos e ter acesso a um atendimento eficiente. Com esses benefícios, a alta nos preços no mercado imobiliário não será mais um impedimento para a realização do seu sonho.

Gostou das nossas dicas? Que tal saber mais sobre oportunidades para conquistar a casa própria? Entre em contato conosco através do número 0800 721 204 e confira as possibilidades de contratar um consórcio!

Comentários