284601-tres-aplicativos-de-financas-para-ajudar-a-controlar-seu-dinheiro

Três aplicativos de finanças para ajudar a controlar seu dinheiro

Abril 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

O planejamento financeiro pode ser um desafio e tanto para as pessoas que ainda não têm muita disciplina nesse setor. No entanto, ter o controle de gastos e ganhos é fundamental para evitar dívidas e se planejar para conseguir poupar — seja para comprar uma roupa nova ou dar entrada em um imóvel ou carro próprio.

Essa etapa pode ser bem mais simples do que parece. Com a popularização dos smartphones e o aumento de suas funcionalidades, surgiram aplicativos próprios para o controle financeiro. Afinal, por estarem a um toque de distância, os apps para celulares são a forma mais segura e prática de monitorar os gastos do dia a dia.

Pensando nisso, separamos neste post os 3 melhores aplicativos de finanças. Confira!

1. GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo que se conecta diretamente com as contas bancárias do usuário. O objetivo é organizar todo o dinheiro por categorias de forma automática.

Assim, ao final do mês a pessoa sabe quanto gastou em cada setor e em quais poderá economizar. Além disso, não é preciso guardar mais as notas fiscais, visto que o aplicativo faz esse papel.

O interessante é que o GuiaBolso tem alta tecnologia para manter a segurança dos dados do usuário, além de ser completamente grátis. Outra funcionalidade é a de empréstimo, que a pessoa pode solicitar online com taxas a partir de 2,49% ao mês. Por fim, o app também oferece o radar de CPF, em que é possível conferir como está a situação de seu nome no mercado.

Está disponível para Android e para iOS.

2. Mobills

O Mobills é um aplicativo que oferece controle para as despesas pessoais. O usuário pode definir metas e criar orçamentos que ajudarão a monitorar melhor as finanças a fim de realizar seus sonhos. Ele também tem acesso a gráficos de fácil interpretação que mostram em quais setores o dinheiro foi gasto.

O app ainda avisa ao usuário sobre prazos de contas a pagar e lembra de conferir o extrato dos cartões de crédito. Todos os dados são armazenados na nuvem, podendo ser acessados de qualquer lugar.

A versão completa do Mobills é paga, mas a versão gratuita é bastante útil e tem todas as funcionalidades descritas acima. Disponível na AppStore e no Google Play.

3. Organizze

No Organizze, o usuário pode cadastrar as suas contas para pagar e a receber, a fim de evitar juros e atrasos nos pagamentos. O aplicativo avisa quando há pendências e lembra a pessoa de quitá-las. Todos os lançamentos podem ser categorizados, a fim de definir para onde o dinheiro está indo.

O diferencial é um recurso chamado Metas, em que o usuário é orientado sobre como pode economizar e, assim, conseguir realizar seus sonhos. O aplicativo pode ser acessado tanto pelo smartphone quanto pelo computador.

O objetivo do Organizze é ser mais que uma ferramenta de controle financeiro. Ele também ensina a pessoa a cuidar melhor do seu dinheiro e dá dicas sobre economia, aplicações e outros assuntos importantes. Disponível para Android e iOS.

E então, viu como é fácil organizar a sua relação com o dinheiro? Os aplicativos de finanças podem ser um grande diferencial para conseguir economizar, ajustar os gastos e realizar sonhos. Experimente alguma das nossas dicas e veja a diferença no orçamento!

Quer saber mais sobre controle financeiro? Então não deixe de assinar a nossa newsletter para receber artigos exclusivos em seu e-mail!

Comentários