Conheça os 9 melhores aplicativos de frete para transporte

Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

A tecnologia trouxe muitos avanços para a rotina dos motoristas profissionais. Os smartphones são exemplos disso: realizamos negociações e conseguimos oportunidades de trabalho só com um toque. Nesse contexto, tal como os apps de gestão de frotas, os aplicativos de frete estão entre as facilidades que auxiliam o cotidiano do motorista.

Porém, existem diversos serviços do tipo para escolher, o que costuma gerar dúvidas sobre quais são os mais interessantes e como saber qual atenderá de maneira eficaz às necessidades. Sem dúvidas, são muitos os questionamentos para se levar em conta.

Pensando nisso, e procurando facilitar a busca por aplicativos de transporte, separamos para você os 9 melhores apps de frete para a sua escolha. Confira!

Manual completo do gestor de frotas

1. TruckPad

O funcionamento desse app é bastante parecido com uma página de classificados. Lá você consegue conferir quais entregas estão disponíveis para serem feitas. Para cada serviço, são mostrados a quilometragem e o valor do frete. Isso permite fazer a escolha das ofertas que têm a melhor relação entre quantia e distância.

TruckPad é gratuito e não tem intermédio. Nele, é possível ver as ofertas mais próximas e também as de outros estados. No final de cada serviço, os usuários devem fazer uma avaliação sobre o contratante com relação ao pagamento e à credibilidade. Vale lembrar que o aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

2. Fretebras

Na Fretebras, os caminhoneiros cadastram seus veículos no app gratuitamente, enquanto empresas pagam uma mensalidade para utilizá-lo. O aplicativo está disponível para Android e iOS e é possível usar o site.

Além desse serviço, os transportadores recebem um auxílio na construção de sites e de compra de publicidade. Acessando a Fretebras, você pode visualizar um mapa e conferir o que está disponível nos estados. Há também informações como os nomes das empresas contratantes, origem e destino dos diferentes tipos de carga e modelo de veículos.

O aplicativo, sem dúvidas, pode ser um grande aliado tanto das empresas quanto dos motoristas. A plataforma permite o contato direto entre eles para negociações de frete conforme a localização do veículo.

3. SontraCargo

SontraCargo entra na lista de melhores aplicativos de frete porque funciona como um intermediário entre os caminhoneiros e as empresas, tudo por meio de banco de informações. É necessário apenas colocar os dados do caminhão e a localização para fazer a busca. Ele vai mostrar todas as cargas disponíveis, além de fazer notificações pelo e-mail, SMS ou no app correspondente à busca.

O aplicativo fornece, também, informações sobre viagens de longa distância que serão percorridas e os gastos que serão computados com o combustível, o que ajuda o motorista na decisão. Os valores e dados para contato aparecem apenas para as partes já interessadas no serviço. Ele é totalmente grátis e está disponível para Android e iOS.

4. Quero Frete

Quero Frete pode ser usado pelo computador ou smartphone. Depois de fazer o cadastro e a descrição do seu veículo, o motorista que vai conduzir caminhões será encaminhado para um catálogo, no qual as empresas poderão pesquisar e contratar os profissionais para o transporte.

A firma consegue ver as informações sobre os profissionais interessados, além de receber as atualizações relativas ao andamento da sua carga durante todo o transporte. Lembrando que o pagamento só é feito após a entrega estar concluída. Ele está disponível tanto para celulares com sistema Android quanto para iOS.

5. BuscaCargas

No BuscaCargas, o usuário coloca a sua localização no aplicativo, que oferece uma lista com todos os fretes disponíveis pela região. O embarcador vai fazer o anúncio e ficar disponível para os caminhoneiros que estão nas proximidades. Quem tiver interesse pode combinar diretamente com a empresa os valores.

O app permite realizar propostas para as cargas postadas. Durante o trajeto, é possível mandar informações sobre o que já foi entregue ou o que ainda vai ser. O pagamento também é feito no aplicativo, que só libera os valores ao final do serviço. Ele está disponível para Android e iOS.

6. Brasil Fretes

Outro aplicativo interessante é o Brasil Fretes. Disponível para Android e iOS, essa é uma ferramenta completa e ideal tanto para o embarcador quanto para a transportadora e o caminhoneiro.

Por meio dele, é possível localizar empresas próximas e fazer cotação de frete. Para caminhoneiros autônomos, essa também pode ser uma boa opção, já que há oportunidades de encontrar cargas disponíveis para todos os tipos de veículos pesados e carroceria. Isso tudo sem agenciador e sem pagamento de comissão. Vale lembrar que o app é 100% gratuito.

7. Pega Carga

O Pega Carga é um aplicativo que conecta caminhoneiros e transportadoras sem intermédio, ou seja, garantindo um contato direto entre as partes. A ferramenta é bastante simples: basta o motorista se colocar à disposição para que as empresas o encontrem. O interessante da plataforma é que, ao concluir a entrega, tanto o caminhoneiro quanto a transportadora pontuam.

Isso permite ser melhor visto para as próximas negociações e ter melhores oportunidades no futuro. Outro diferencial é a facilidade no manuseio do aplicativo, bastante intuitivo e simples inclusive no que se refere ao recebimento de valores.

8. Cargo X

A Cargo X é um dos aplicativos de frete ideais para profissionais autônomos. Por meio da plataforma, é possível receber propostas conforme a localização do veículo e, também, de acordo com a rota preferida pelo motorista parceiro.

Outra grande vantagem de contar com o app é o atendimento direcionado para a melhor experiência do usuário. Assim, diante de qualquer ocorrência, é possível entrar em contato com uma equipe de suporte via chat online. Sem dúvidas, isso atribui segurança nas negociações e um acompanhamento eficaz em cada viagem realizada pelo motorista. Não é por acaso que o serviço costuma ser bem-avaliado pelos usuários.

9. Frete Certo

Frete Certo é um portal de agenciamento, também disponível na versão de aplicativo para Android e IOS. Nele, as empresas podem se cadastrar e postar a sua carga com todas as especificações: rota, peso do produto, estimativa do valor etc.

Dessa forma, as transportadoras oferecem os seus serviços. O app também conta com um chat no qual é possível postar dúvidas referentes ao funcionamento da plataforma, o que traz segurança para o manuseio.

Sem dúvidas, os aplicativos de frete podem ser grandes aliados na hora de realizar o cálculo do frete e negociar cargas de acordo com os seus objetivos. Como é possível ver neste texto, no entanto, existem muitas opções à disposição. Para encontrar o serviço ideal, é indispensável realizar uma boa pesquisa para avaliar qual se adapta melhor às suas necessidades.

Ainda, vale a pena conferir a credibilidade da empresa que gerencia a plataforma, a possibilidade de filtrar oportunidades por localização e de receber com facilidade o valor do serviço de transporte prestado. Como orientação adicional, confira sempre a opinião dos usuários sobre a experiência no app, o que pode ser encontrado na própria avaliação do aplicativo de frete pelo celular.

Gostou do conteúdo? Então, aproveite para compartilhá-lo nas redes sociais e espalhar essas dicas para os seus contatos!

Veículos Comerciais

 

Use seu imóvel para tirar seus planos da gaveta

Comentários