aplicativos-de-gestao-de-frotas-6-opcoes-essenciais-para-ajudar-no-controle

Aplicativos de gestão de frotas: 6 opções essenciais para ajudar no controle

Junho 2018

3 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Cada vez mais, a tecnologia tem se tornado uma importante aliada do gestor de frotas. Hoje em dia, com um simples smartphone nas mãos, é possível acessar diversos aplicativos que facilitam esse trabalho. E quem precisa lidar com uma grande quantidade de veículos e motoristas sabe muito bem: uma ajudinha é sempre bem-vinda!

O detalhe é que, com tantos apps sendo lançados diariamente, fica até difícil se manter atualizado e acompanhar as inovações nesse setor. Pensando justamente nisso, resolvemos criar uma lista com 6 aplicativos de gestão de frotas essenciais para sua empresa. Confira!

CTA_Manual-completo-do-gestor-de-frotas_final

1. Cartão de combustível

Como a gestão de frotas envolve processos complexos e cheios de particularidades, é melhor contar com um sistema digital voltado para essa prática do que com planilhas dispersas e anotações manuais, não concorda? Pois essa foi a ideia da Alelo ao lançar seu app Minha Frota.

Nesse caso, tanto gestores como motoristas podem se beneficiar. Disponível para Android, o aplicativo permite consultas em tempo real sobre dados do usuário, inclusive identificando transações não autorizadas com as devidas justificativas. É uma grande ajuda para momentos de emergência, mas também para a organização das despesas.

2. TruckPad

O TruckPad é um aplicativo destinado a empresas que buscam pelo serviço de transporte autônomo. Por meio dele, é possível encontrar, contratar e gerenciar cada parceiro caminhoneiro, garantindo eficiência e segurança no pagamento.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o app pode ser baixado diretamente pelo site da TruckPad.

3. Sofit

A Sofit oferece um sistema completo para os diversos desafios relacionados à gestão de frotas. Seu aplicativo, que roda em Android, na verdade é parte do serviço que a empresa fornece. É uma ótima ferramenta para a gestão e o acompanhamento de relatórios que auxiliam na redução de custos — em relação à manutenção ou mesmo ao comportamento dos motoristas.

Os planos e valores podem ser verificados no site da Sofit. Mas também é possível agendar uma demonstração para fazer um teste grátis.

4. MiX Telematics

As soluções da MiX Telematics usam a tecnologia de telemetria para acompanhar o comportamento dos veículos e dos motoristas. Trata-se de um provedor global de rastreamento que também promove a segurança do motorista e a gestão da frota como um todo.

A empresa oferece diversas opções de aplicativos para Android e iOS.

5. STI

O principal serviço da STI é o rastreamento 24 horas com localização via satélite. Seu aplicativo, no entanto, também oferece diversas funções para gestores de frota, a fim de otimizar a logística e o controle da rotina do motorista via telemetria.

O aplicativo, que tem uma ótima média de satisfação dos usuários, está disponível para Android e iOS.

6. Trekken

O aplicativo da Trekken é bastante conhecido no meio de gestão de frotas. Voltado para uma análise mais superficial do funcionamento dos veículos, o app oferece relatórios com o desempenho de cada motorista ao volante. Isso ajuda o gestor a implementar treinamentos e conscientizar os caminhoneiros sobre melhores práticas. O resultado vem em forma de uma rotina mais segura e de um consumo de combustível reduzido em toda a frota.

O download pode ser feito em qualquer celular com sistema operacional Android.

Como você pode ver, são diversas as opções de aplicativos de gestão de frota que podem facilitar sua vida e beneficiar a empresa. Faça um teste agora mesmo e veja qual deles atende melhor a suas necessidades!

Por fim, se quer acompanhar mais conteúdos como este, siga nossas páginas nas redes sociais! Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram, no YouTube, no Google+ e no LinkedIn!

 

Comentários