Bateram no meu carro e fugiram! E agora, o que devo fazer?

Agosto 2020

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

"Bateram no meu carro e fugiram!": alguma vez você já esteve diante de uma situação como essa? 

De acordo com levantamento realizado pela CNT (Confederação Nacional de Transportes), em 2019, ocorreram 67.427 acidentes de trânsito no Brasil. Em muitos casos, apesar de ser uma atitude ilegal, o infrator deixa a vítima sem nenhum suporte, o que gera uma grande dor de cabeça.

No entanto, algumas medidas podem ser adotadas para minimizar os prejuízos sofridos em um sinistro. Separamos, neste post, as principais dicas para ajudar você. Então, continue a leitura!

Como contornar esse problema?

Antes de tudo, é importante manter a calma e pensar em todas as possibilidades que estão ao seu alcance naquele momento. Confira algumas soluções que você deve ter em mente!

Consiga o maior número de informações possível

Assim que baterem no seu carro, preocupe-se em observar tudo que pode colaborar para a resolução do caso. A informação mais importante na ocasião é a placa do veículo de quem provocou o dano; por isso, não deixe de tentar anotá-la.

Se não for possível, você pode solicitar as imagens de câmera do local. Também é fundamental tirar fotos do ocorrido, para usar como prova depois.

Chame a polícia de trânsito ou crie um BO online

O quanto antes, ligue para a polícia de trânsito e solicite que um agente compareça até o local do acidente, para que você passe todas as informações da ocorrência e ele consiga elaborar um registro bem detalhado. Outra possibilidade é acessar o site da Polícia Civil e preencher o BOAT (Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito).

Peça ajuda a testemunhas

As pessoas que estavam por perto quando ocorreu a colisão podem ser suas testemunhas. Desse modo, converse com elas sobre a situação e pegue o contato de cada uma que estiver disposta a ajudar.

Acione o seguro

Embora o ideal seja que o infrator arque com as despesas, se você tiver um seguro, pode acioná-lo imediatamente para reparar os danos do automóvel. Essa é uma opção simples, prática e que evita um estresse ainda maior em meio a uma circunstância tão desconfortável.

Quais os benefícios do seguro de veículos?

Conheça as maiores vantagens de contar com um seguro para proteção veicular!

Segurança

A ampla cobertura de um seguro permite que você tenha a tranquilidade de que não terá grandes prejuízos se houver algum dano no seu carro.

Assistência 24 horas

Ter um seguro é ter garantia de suporte em qualquer contratempo com o seu veículo, independentemente da hora.

Comodidade

Resolver questões relacionadas ao conserto de um veículo demanda tempo, mas, com o seguro veicular, isso se torna muito prático e cômodo. Além disso, se o pagamento da seguradora for feito com pontualidade, o contratante ainda concorre a prêmios.

Agora que você já descobriu o que fazer se alguém bater no seu carro e fugir, sabe que é possível resolver o problema. Portanto, saia do local do acidente apenas após encontrar a alternativa mais viável.

Gostou deste post? Aproveite para complementar esta leitura lendo tudo sobre a contratação de um seguro para veículos!

Comentários