"Bateram no meu carro e fugiram!": alguma vez você já esteve diante de uma situação como essa?
De acordo com levantamento realizado pela CNT (Confederação Nacional de Transportes), em 2019, ocorreram 67.427 acidentes de trânsito no Brasil. Em muitos casos, apesar de ser uma atitude ilegal, o infrator deixa a vítima sem nenhum suporte, o que gera uma grande dor de cabeça.
No entanto, algumas medidas podem ser adotadas para minimizar os prejuízos sofridos em um sinistro. Separamos, neste post, as principais dicas para ajudar você. Então, continue a leitura!
Antes de tudo, é importante manter a calma e pensar em todas as possibilidades que estão ao seu alcance naquele momento. Confira algumas soluções que você deve ter em mente!
Assim que baterem no seu carro, preocupe-se em observar tudo que pode colaborar para a resolução do caso. A informação mais importante na ocasião é a placa do veículo de quem provocou o dano; por isso, não deixe de tentar anotá-la.
Se não for possível, você pode solicitar as imagens de câmera do local. Também é fundamental tirar fotos do ocorrido, para usar como prova depois.
O quanto antes, ligue para a polícia de trânsito e solicite que um agente compareça até o local do acidente, para que você passe todas as informações da ocorrência e ele consiga elaborar um registro bem detalhado. Outra possibilidade é acessar o site da Polícia Civil e preencher o BOAT (Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito).
As pessoas que estavam por perto quando ocorreu a colisão podem ser suas testemunhas. Desse modo, converse com elas sobre a situação e pegue o contato de cada uma que estiver disposta a ajudar.
Embora o ideal seja que o infrator arque com as despesas, se você tiver um seguro, pode acioná-lo imediatamente para reparar os danos do automóvel. Essa é uma opção simples, prática e que evita um estresse ainda maior em meio a uma circunstância tão desconfortável.
Conheça as maiores vantagens de contar com um seguro para proteção veicular!
A ampla cobertura de um seguro permite que você tenha a tranquilidade de que não terá grandes prejuízos se houver algum dano no seu carro.
Ter um seguro é ter garantia de suporte em qualquer contratempo com o seu veículo, independentemente da hora.
Resolver questões relacionadas ao conserto de um veículo demanda tempo, mas, com o seguro veicular, isso se torna muito prático e cômodo. Além disso, se o pagamento da seguradora for feito com pontualidade, o contratante ainda concorre a prêmios.
Agora que você já descobriu o que fazer se alguém bater no seu carro e fugir, sabe que é possível resolver o problema. Portanto, saia do local do acidente apenas após encontrar a alternativa mais viável.
Gostou deste post? Aproveite para complementar esta leitura lendo tudo sobre a contratação de um seguro para veículos!
Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 550 2121 / Segunda a Sexta das 8h às 18h
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
08007031009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários