145742-conheca-5-beneficios-do-uso-de-veiculos-hibridos

Conheça 5 benefícios do uso de veículos híbridos

Dezembro 2017

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

145742-conheca-5-beneficios-do-uso-de-veiculos-hibridos

Chegou a hora de trocar de carro? Nesse momento bate aquela indecisão, não é mesmo? Afinal, são muitos modelos disponíveis e nem sempre fica fácil avaliar as vantagens e desvantagens de cada um deles. Contudo, em meio a tantas opções, os veículos híbridos estão se tornando uma tendência ao redor do mundo. 

Eles são automóveis que possuem tanto um motor de combustão interna, normalmente a gasolina, como um motor elétrico. Isso faz com que o esforço do de combustão seja reduzido, diminuindo o consumo e a emissão de gases que prejudicam o meio ambiente. Por esses e outros motivos cada vez mais pessoas buscam esta alternativa.

Quer entender melhor se a opção vale a pena? Conheça agora 5 benefícios do uso de veículos híbridos!

1. Baixo consumo de combustível

Para quem sente no bolso as variações do custo dos combustíveis no Brasil, esse é um ponto bastante positivo: os veículos híbridos são capazes de reduzir o consumo em até 20%!

Isso porque o sistema misto fornece energia para o carro rodar e, por meio de um gerador, produz eletricidade simultaneamente. Com isso, os dois motores, de combustão e elétrico, operam em paralelo.

Em alguns modelos, dependendo das condições de carga, é possível utilizar somente o sistema elétrico, economizando ainda mais.

2. Menos poluição

Esse é, certamente, o benefício mais conhecido dos carros híbridos e elétricos. Os veículos tradicionais contribuem muito para o agravamento do Efeito Estufa, devido à liberação de gases nocivos na atmosfera.

Mas o que muita gente não se dá conta é que não são apenas as plantas e animais que sofrem com os poluentes. Quem nunca sentiu o cheiro dos combustíveis nos postos ou até mesmo na garagem de casa? Ao optar por um veículo híbrido, indiretamente você diminui a exposição da sua família aos gases que fazem mal para a saúde — é o famoso consumo consciente.

3. Ideal para viagens

Um carro híbrido normalmente é capaz de rodar pelo menos 500 quilômetros antes de parar para abastecer. Essa é uma vantagem interessante para as famílias que gostam de viajar de carro, tanto pela praticidade como também por causa do custo, já que o preço do combustível em algumas regiões de passeios — como praia ou serra — pode ser mais alto.

4. Desempenho similar ao dos veículos convencionais

Uma das perguntas que surgem quando as pessoas ouvem falar de veículos híbridos é: "Qual é a velocidade máxima de um carro desse tipo?".

E a boa notícia é que, ao comprar um carro híbrido, você não vai precisar ser o rei ou a rainha da paciência e ser obrigado a andar numa velocidade reduzida: a potência é muito parecida com a de um veículo tradicional.

5. Pode ser adquirido por consórcio

Muitas pessoas têm vontade de adquirir um veículo híbrido, mas diversas dúvidas surgem. Por exemplo: qual é a melhor forma de pagar? Devo financiar? Consigo vender meu carro atual e dar de entrada? Existe alguma outra alternativa?

Antes de mais nada, não se preocupe! Comprar um carro híbrido não é nenhum bicho de sete cabeças. Existem empresas que auxiliam em todo o planejamento da troca, desde a venda do seu carro atual até a aquisição do veículo híbrido. Você pode, inclusive, fazer um consórcio, que facilita as etapas do processo de compra.

E então, se interessou pelos benefícios do uso de veículos híbridos? Independentemente de qual carro você escolher, não deixe de pesquisar a fundo e planejar a aquisição com calma, podendo até contar com o apoio de uma empresa especializada no ramo. Aproveite e siga-nos nas redes sociais! Estamos no FacebookYouTubeLinkedInGoogle+Instagram e Twitter.

Comentários