3 carros para jovens: acerte na escolha!

Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Para conciliar estudos, trabalho, afazeres gerais e vida social, os jovens costumam ser bastante criativos. O uso do transporte público costuma ser uma alternativa viável, mas um veículo próprio facilita e muito os deslocamentos do dia a dia.

A escolha de carros para jovens envolve alguns aspectos importantes, como a confiabilidade, a segurança, custo-benefício e o estilo do veículo.

Neste post, falamos mais sobre o assunto e listamos os modelos mais recomendados para quem está na busca pelo carro ideal. Continue a leitura e confira! 

Quando considerar comprar um carro?

Os constantes deslocamentos, o tempo gasto no transporte público e o dinheiro gasto com passagens e corridas por aplicativo podem indicar que está na hora de ter um carro.

A necessidade e o orçamento são os principais fatores a serem avaliados antes da compra do veículo, então, vale a pena colocar tudo na ponta do lápis.

O que considerar na sua escolha?

Para os jovens que têm o orçamento como um fator importante, as finanças devem ser analisadas com cuidado, pois, além da compra, gastos com emplacamento, transferência e IPVA são inevitáveis — sem falar nas revisões periódicas. 

Com as constantes altas no preço do combustível, o consumo do veículo merece entrar nessa equação — optar por um carro econômico pode ser a melhor ideia.

Muitas vezes, a compra do carro é uma estratégia dos pais e, neste caso, uma característica que ganha peso nessa consideração são os itens de segurança, os custos da manutenção e a estabilidade do veículo. Agora, se o jovem é daqueles que tem muito estilo e o orçamento mais flexível, existem modelos ideais para esse público. 

Quais são os carros mais procurados por jovens? 

A seguir, listamos alguns dos carros para jovens mais vendidos. Confira!

1. Hyundai HB20

Com excelente custo-benefício, o compacto está disponível nas versões hatch e sedan — a segunda é conhecida como HB20S. Após anos na disputa pela liderança do ranking de mais vendidos do país, em 2021, o modelo de origem coreana alcançou o seu objetivo — o que é bastante provável que volte a acontecer.

Além de contar com computador de bordo no painel, o HB20 inclui:

  • ajuste de altura do assento do motorista;
  • vidros dianteiros elétricos;
  • direção e travas elétricas;
  • ar-condicionado;
  • rádio com porta USB e tecnologia Bluetooth.

2. Toyota Yaris

Disponível nas versões hatch e sedan, é a opção de entrada da Toyota. Após anos de sucesso no mercado estaduidense, o Yaris desembarcou no Brasil apenas em 2018, e sua versão 2023 quer acirrar ainda mais o segmento de sedans compactos. Para isso o modelo conta com a imagem de marca de mecânica confiável e que não dá problema.

Além disso, o Yaris une economia e desempenho — mesmo sendo um modelo voltado para o uso urbano. O motor 1.5 apresenta ótimos resultados, e o veículo conta com a ilustre transmissão automática CVT de 7 velocidades.

3. Mercedes-Benz Classe A Sedan

Para quem tem personalidade de sobra e um orçamento mais amplo, o modelo de entrada da Mercedes é uma ótima escolha.

O principal destaque do modelo é o design, com uma grade frontal em formato de diamante, faróis de LED e para-choques na cor do carro. Outro destaque é o pneu run flat — aquele que, quando fura, permite que o condutor rode até 80 km sem causar danos ao carro.

Existem carros para jovens que contemplam diferentes orçamentos e expectativas, por isso, é importante pesquisar bastante e avaliar as necessidades do dia a dia. Nesse sentido, a Rodobens pode te auxiliar na escolha do modelo ideal e ainda oferecer as melhores condições para a compra

Gostou das nossas dicas? Então, continue por dentro das novidades e confira alguns dos lançamentos aguardados para 2022!

Quer receber mais conteúdos como esses por email?

Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:

Use seu imóvel para tirar seus planos da gaveta

Comentários