284820-cobertura-seguro-moto-veja-aqui-quais-sao

Cobertura de seguro moto: veja aqui quais são

Maio 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Quando vamos comprar algum objeto do nosso desejo, como aquela motoca dos sonhos, a gente trabalha muito para conquistar, não é mesmo? Por isso, quando conseguimos, queremos a todo custo protegê-la. E é por esse motivo que é essencial saber sobre a cobertura de seguro moto.

Provavelmente já ouviu falar ou conhece alguém que fez um seguro para uma motocicleta. Mas você realmente entende os sinistros que ela cobre? Afinal, antes de contratar qualquer serviço, é preciso pesquisar bem e verificar se ele se encaixa nas suas necessidades.

Quer saber mais sobre o seguro? Então você está no texto certo. Vamos falar da importância de contratar esse tipo de serviço e explicar sobre a sua cobertura. Vamos lá?

A importância do ter um seguro

A vida tem muitos imprevistos: é uma coisa que quebra ali, um dinheiro que perdemos aqui, uma despesa fora de hora… enfim, uma infinidade de situações que podem acontecer só de sairmos de casa. Não é diferente quando adquirimos um bem tipo uma motocicleta.

É o índice de violência que aumenta, são as estradas esburacadas e até mesmo o risco de acidentes. Todas essas situações são comuns no dia a dia do brasileiro, por isso é importante ter alguém nos que auxilie. É na hora do aperto que o seguro vai entrar em ação e ajudar.

O serviço pode variar de acordo com o ano, a potência e até mesmo a usabilidade do veículo. Por isso, é essencial conhecer a cobertura do seguro moto antes de assinar o contrato. 

A cobertura do seguro moto

Já mostramos a importância de ter esse serviço. Mas é preciso saber também o que ele traz, não é mesmo? Não adianta assinar o contrato e não conhecer pelo menos sobre os itens básicos da cobertura de seguro moto. Veja a seguir!

Compreensiva

Também conhecida como cobertura completa, é um tipo de seguro bem abrangente. Ele cobre vários casos na apólice e, em geral, tem no contrato:

  • colisão;
  • roubo e furto;
  • incêndio e explosão;
  • danos da natureza;
  • quedas de pontes e precipícios.

Colisão

O nome não deixa muitas dúvidas, certo? Este tipo de cobertura de seguro moto protege contra acidentes, seja por queda, batida ou por um objeto que prejudique sua motocicleta. É importante destacar que, na maioria das vezes, ela não cobre danos a terceiros, somente os do segurado.

Roubo e furto

Como já citamos neste texto, a violência urbana é uma preocupação do brasileiro. Ao assistir ao jornal, vemos diversos casos de roubos ou furtos, e essa é uma cobertura básica do seguro moto. Geralmente, em ocasiões de perda total da motocicleta, o segurado recebe uma indenização.

Incêndio

Não é comum, mas acontece: às vezes uma parte da motocicleta esquenta demais e, por esse e outros motivos, pode ocorrer um incêndio. A cobertura do seguro moto básico também cobre esse tipo de acidente. Assim como o de roubo e furto, você recebe uma indenização se não tiver como recuperar.

Reboque

Quem possui um veículo sabe o perrengue que é ter um problema na estrada, certo? É preciso ligar para alguém ajudar a fazer o “resgate”. Tendo o seguro, dependendo do seu tipo de cobertura, você tem direito ao serviço de reboque. Geralmente ele é oferecido de graça até certa quilometragem. Porém, se você anda longas distâncias, o ideal é pedir uma extensão.

Neste texto procuramos explicar a importância da cobertura de seguro moto e quais são as situações cobertas. É essencial saber especificamente qual é a sua necessidade para não sair contratando qualquer serviço e, na hora do aperto, não conseguir ajuda. Pesquise o que a seguradora tem a oferecer para você e sua motocicleta. Só assim vai poder se aventurar pelas estradas com tranquilidade!

Que tal entrar em contato conosco da Rodobens? Nós oferecemos os melhores seguros para proteger a sua moto!

Comentários