284884-coberturas-seguro-auto-saiba-quais-sao

Coberturas seguro auto: saiba quais são

maio 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Comprou ou está pensando em comprar um automóvel, ou até trocar o seu? Então é importante conhecer as coberturas de seguro auto. Afinal de contas, é preciso estar preparado para todas as situações, não é mesmo?

Roubos, furtos, ruas esburacadas e acidentes são alguns dos problemas que podem causar sinistros. Por isso é essencial contratar um seguro quando se adquire um novo bem.

Quer saber mais sobre as coberturas de seguro auto? Então veio ao texto certo. Falaremos aqui da importância de ter esse serviço e o que ele inclui. Vamos lá?

Por que ter um seguro?

Em nossa rotina, somos expostos a um monte de riscos, e não é diferente quando se trata do trânsito. Estamos suscetíveis a várias situações que geram despesas com oficina ou até mesmo hospitalares. E não é um alívio quando temos alguém para auxiliar nesses imprevistos?

Por isso que é muito importante contratar um seguro. Pense na tranquilidade que você vai ter quando uma dessas situações já citadas acontecer, com tudo coberto pelo serviço. Imaginou? Então com certeza você entendeu a necessidade de contratar um seguro para o seu carro.

Mas como escolher a cobertura que mais se encaixa nas suas necessidades? Basta conhecer cada uma delas, ora. Acompanhe!

Quais são os tipos de coberturas de seguro auto?

Você já entendeu a importância de ter um seguro. Sabendo disso, é essencial ter em mente quais são suas necessidades antes de contratar esse tipo de serviço — afinal, cada um tem uma utilidade.

Como fazer isso? Pense no seu dia a dia, no trajeto que faz com o carro, e leve em conta também seu modelo e ano. Dito isso, vamos explicar os tipos mais básicos de coberturas de seguro auto a seguir.

Cobertura Compreensiva

Essa é a mais completa. Abrange diversos tipos de ocorrências, como colisão, roubo, furto, incêndio, danos externos. Trata-se daquele "superpacote" de coberturas de seguro auto. Algumas versões incluem até mesmo assistência 24 horas e direito a carro reserva.

Você utiliza muito o veículo? Precisa dele para trabalhar? Faz grandes viagens? Não tem uma garagem para guardá-lo? Então essa é a mais indicada!

Colisão, roubos e furtos

A violência no Brasil é crescente, e isso atinge diretamente quem tem um veículo. Se você acha que não precisa da cobertura compreensiva, pode escolher essa opção. Esse é um pouco mais básico e cobre as situações descritas acima. Em caso de roubos e furtos, se o seu carro não for encontrado, a companhia de seguro faz um ressarcimento.

Danos a terceiros

Acidentes de trânsito podem acontecer até com os motoristas mais experientes. Quem nunca deu aquela leve batida na traseira alheia que atire a primeira pedra, não é mesmo? E, nessas horas, ter um seguro para terceiros faz a diferença. Aqui o serviço cobre o seu prejuízo e o que foi causado ao outro.

Conserto de acessórios

Você estacionou seu carro em uma via movimentada para ir à padaria, por exemplo. Na volta, seu retrovisor está quebrado. Essa situação não é nada agradável, certo? Mas existe um tipo de cobertura apenas para acessórios. Basta contatar a seguradora! 

E aí, entendeu a importância de proteger seu veículo e escolher a melhor opção entre as coberturas de seguro auto? Esperamos que sim! Vale destacar que você deve contratar de acordo com sua rotina e necessidades. E não deixe de pesquisar a reputação da empresa — só assim vai conseguir um serviço de qualidade.

Se você está em busca do melhor, entre em contato conosco! Aqui na Rodobens, oferecemos o seguro ideal para você e seu carro!

Comentários