Como aproveitar as vantagens da Black Friday sem ter dor de cabeça

Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

 

Chegou a hora de aproveitar a Black Friday, data especial em que as lojas de vários segmentos, incluindo o setor de serviços, realizam promoções imperdíveis para os consumidores, provocando uma onda de empolgação e o aumento das vendas. Esta sexta promete aquecer o comércio de todo o país a partir da meia-noite, mas, antes de partir para as compras, é preciso estar atento a uma série de detalhes que podem fazer a diferença na hora de conseguir um bom desconto.

Também é preciso atenção para não cair em nenhuma cilada, como vez ou outra ocorre em “megaliquidações” desse tipo. Entre as ocorrências mais comuns estão descontos não tão baixos como aparentam, a demora na entrega dos produtos e, até mesmo, a atuação de pessoas mal intencionadas que usam a data para cometer crimes de internet, por meio de sites falsos ou do roubo de dados dos consumidores.

Não esqueça que os órgãos de proteção ao consumidor, em cada estado brasileiro (Procons) preparam operações especiais para informar e apoiar os cidadãos na época da Black Friday. 

 

PESQUISA E FOCO

Primeiramente, pesquise antes e durante a liquidação. Assim você saberá se o produto realmente está abaixo do preço geralmente praticado e quais são as diferenças de valores entre uma loja e outra. Mantenha o foco. Não adianta se perder em meio a tantas ofertas e prejudicar o orçamento. Por isso, faça uma lista prévia do que realmente precisa comprar e tente não fugir do que foi pré-determinado. Considere ainda o valor do frete, pois muitas empresas compensam o valor do desconto, cobrando pela entrega do produto.

 

SEGURANÇA VIRTUAL

Para as compras online, certifique-se de que o antivírus do seu computador está atualizado. Aliás, nunca compre em computadores públicos, como os de lan houses ou das áreas coletivas para acesso à internet.  Além disso, faça uma pesquisa sobre quais são os sites mais confiáveis para aquisições virtuais e jamais forneça dados pessoais ou de seus cartões para portais que você não conhece. E, por fim, só efetue transações em sites que possuem certificação digital. Desde o ano passado, a Black Friday implantou um selo digital oficial do evento.

 

O QUE COMPRAR

Como é possível comprar qualquer tipo de mercadoria durante o dia de promoções, talvez seja uma boa oportunidade para adquirir desde aquele eletroeletrônico um pouco mais caro, até a esperada viagem de férias. Se já está nos seus planos a compra desse tipo de produto, pode ser a hora de fazê-lo com um preço mais atrativo.

 

 

Nova chamada à ação  

Use seu imóvel para tirar seus planos da gaveta

Comentários