Como calcular os melhores prazos e valores de parcelas de acordo com o seu orçamento

Fevereiro 2016

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

19.02_-__BLOG_E_FACE_-Como-calcular-os-melhores-prazos-e-valores-de-parcelas-de-acordo-com-o-seu-oramento.jpg

 

O novo ano já começou e você ainda não definiu o que fazer para atingir seus objetivos pessoais? Não se preocupe! Seja lá qual for sua meta: comprar uma casa, um carro, organizar uma viagem ou fazer uma cirurgia plástica, por exemplo, o ideal é que você se organize financeiramente o mais breve possível.Existe uma série de modalidades financeirasno mercado que podem ser usadas para aquisição de bens e serviços, mas especialistas apontam o consórcio como a mais vantajosa, pois é uma das mais econômicas e seguras formas de compra parcelada existentes.

O grande benefício é a possibilidade de você poder escolher os prazos e valores de parcelas mais adequadas à sua capacidade de pagamento. Ou seja, você adquire bens pagando parcelas que cabem no seu bolso, sem prejudicar o seu orçamento.

 

COMO ESCOLHER O MELHOR PLANO DE CONSÓRCIO PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS

Antes de aderir a um grupo de consórcio, é preciso ter claro qual é o seu objetivo (o que deseja adquirir), em quanto tempo você precisa ter acesso ao bem ou ao serviço e quanto dinheiro você poderá aplicar mensalmente até fazer esta aquisição.

Com estas informações, você poderá escolher o grupo com o prazo adequado às suas necessidades. Lembre-se que quanto maior é o prazo para pagamento, menores são as parcelas mensais. E mesmo que você seja contemplado, é preciso pagar as mensalidades em dia até o final do contrato.

 

SEM RISCO DE PERDER DINHEIRO

Mesmo se você calcular previamente os melhores prazos e valores e, por um imprevisto, ficar com dificuldade em pagar as mensalidades, não há motivo para pânico!

O consórcio é uma forma de investimento seguro – possui regulamentação própria desde 2009 – e você não corre o risco de perder o dinheiro aplicado. O participante que desiste ou é excluído de um grupo tem o direito de receber integralmente os valores pagos – excluindo taxas ou encargos administrativos.

Os prazos para restituição não são os mesmos para todos os casos, podendo variar de acordo com a data em que o contrato foi assinado e se o consumidor desistiu ou foi excluído do grupo de consórcio do qual era participante.

 

BENEFÍCIOS DO CONSÓRCIO

Listamos abaixo, alguns benefícios do consórcio para você adquirir bens e contratar serviços com tranquilidade:

  • Parcelas mais baixas do que as de um financiamento;
  • Não há cobrança de juros, IOF e nem valor de entrada;
  • Possibilidade de reduzir, antecipar ou quitar parcelas a qualquer momento;
  • Com a carta de crédito em mãos é possível fazer compras à vista e obter descontos
  • Segurança: o setor é regulado pelo Banco Central do Brasil e possui lei própria;
  • Possibilidade de ofertar lance para antecipar a contemplação e a aquisição do bem.

 

Na loja virtual da Rodobens é possível fazer simulações para calcular os valores de parcelas e prazos mais adequados às suas necessidades e capacidade de pagamento. Se você quiser um carro, por exemplo, você pode acessar o link.

 

Nova chamada à ação

Comentários