Saiba como funciona o plano odontológico contratado pela empresa

Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

No mercado de trabalho, os benefícios corporativos são essenciais para garantir boa relação empresa-funcionário, bem-estar e qualidade de vida. Esses incentivos tornam os colaboradores motivados, fazendo com que sintam-se mais valorizados. 

Incentivar quem contribui para o seu crescimento atrai ainda mais sucesso, certo? Pensando nisso, elaboramos este post com o objetivo de discorrer melhor sobre o que é gestão de benefícios corporativos e como funciona o plano odontológico da empresa. Continue com a gente e saiba mais!

O que é gestão de benefícios?

A gestão de benefícios é a administração das vantagens que as empresas oferecem a seus colaboradores. Essa tarefa engloba desde a escolha de seus incentivos até o momento em que os funcionários os recebem.

Hoje em dia, o salário já não é o único valor almejado por quem trabalha. Os benefícios são muito importantes e têm sido o melhor estímulo para a produtividade, o comprometimento e a satisfação dos colaboradores.

Por isso, empresas que pretendem demonstrar preocupação com as necessidades de sua equipe devem oferecer um bom pacote de benefícios. Dentre eles, é possível contar com convênios médicos, odontológicos, flexibilização de horários, auxílios especiais, liberação para trabalhar em home office e uma infinidade de coisas, dependendo do perfil e da cultura da instituição.

Como funciona o plano odontológico da empresa?

O plano odontológico oferecido pela instituição é um benefício que funciona como uma forma de complementar o salário dos profissionais. Sendo assim, o empregador contrata o convênio com uma empresa de odontologia e esta passa a cobrir o tratamento dos colaboradores conveniados.

Contudo, os benefícios proporcionados pelos planos odontológicos para empresas oferecem muito mais que saúde dentária para o seu time. Eles atuam como uma ferramenta de bem-estar para os funcionários, possibilitando um acesso mais amplo a um atendimento qualificado à saúde dental, o que acaba influenciando diretamente na qualidade do trabalho desempenhado.

Todo plano odontológico empresarial pode variar conforme o contrato fechado pela empresa. Geralmente, os tratamentos mais simples são contemplados pelas coberturas, no entanto, nada impede que o beneficiado escolha um plano mais complexo, que inclua tratamentos de canal e cirurgias, por exemplo. Para tanto, basta pagar uma taxa adicional.

Como contratar um plano odontológico empresarial?

É fundamental conhecer alguns requisitos que fazem toda a diferença na hora de optar por um plano ideal. Pesquise sobre valores, benefícios adicionais, rede credenciada, possibilidade de incluir dependentes, facilidades, coparticipação, procedimentos adicionais e outras vantagens.

Esse processo precisa de uma cuidadosa análise antes da contratação. Com a Consultoria e a Gestão de Benefícios da Rodobens, você terá à disposição uma equipe capaz de ajudar na decisão dos melhores benefícios, como plano odontológico, de saúde, viagem, seguro de vida, entre outros.

A Rodobens analisa os benefícios de forma detalhada e personalizada, considerando todo o contexto de atuação do plano odontológico, bem como o perfil de seus colaboradores.

E você, está procurando por um bom plano odontológico para a sua empresa? Encontre a melhor solução aqui!

Quer receber mais conteúdos como esses por email?

Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:

Use seu imóvel para tirar seus planos da gaveta

Comentários