Existem diversas modalidades de crédito disponíveis no mercado hoje. Porém, dependendo do seu score de crédito e do seu histórico financeiro, algumas delas se tornam bem limitadas. É por isso que opções como o consignado são tão atrativas, desde que você saiba como pagar um empréstimo consignado, é claro.
Por isso, queremos ajudar você a entender mais sobre essa alternativa e compartilhar algumas dicas que vão auxiliar a manter as parcelas em dia. Topa? Então, vamos logo ao que interessa. Vem com a gente e aproveite a leitura!
Quem nunca precisou de dinheiro e teve dificuldade em conseguir a aprovação de crédito junto a alguma instituição? Bem, infelizmente, imprevistos acontecem e podem pegar qualquer um desprevenido. Por isso, existem modalidades de crédito como o empréstimo consignado.
O empréstimo consignado é um acordo entre o banco ou financeira e o cliente, no qual é fornecido o crédito que foi solicitado e você autoriza que as parcelas sejam descontadas diretamente da sua folha de pagamento.
É claro que esse acordo tem algumas regras, e a primeira delas é comprovar que você tem uma renda certa para entrar todo mês. Hoje, essa comprovação só é aceita por meio de:
Isso significa que mesmo quem está negativado, com o nome sujo ou um score baixo consegue contratar um empréstimo atrativo na modalidade do consignado.
Pagar empréstimo consignado dificilmente vai se tornar um problema na sua vida. Até porque o desconto das parcelas acontece de forma automática, evitando que você atrase por esquecimento, por exemplo. Mas é claro que é necessário se organizar financeiramente para isso.
Antes mesmo de solicitar o empréstimo, é bom colocar todas as despesas e receitas da casa no papel e projetar esse desconto no seu salário ou benefício pelos meses em que o empréstimo será pago. Afinal, você não poderá contar com esse dinheiro.
A maior vantagem do empréstimo consignado é que qualquer pessoa trabalhando em um regime CLT ou aposentado, por exemplo, consegue obter o crédito. Não importa se seu nome está negativado ou se o seu score é baixo, já que a financeira sabe que você terá uma renda todos os meses.
Inclusive, os juros de crédito consignado são bem mais atrativos do que em outras modalidades. Isso acontece principalmente porque os riscos de não pagamento são bem menores para a financeira, afinal, ela capta as parcelas diretamente do seu salário.
É claro que você ainda tem a opção de recorrer à antecipação das parcelas, diminuindo as chances de atrasar um pagamento. Essa solução é útil, inclusive, para aqueles casos em que recebe um desligamento inesperado e não quer ficar com dívidas abertas.
Aliás, caso você seja demitido, continuará pagando pelo empréstimo consignado normalmente. A única mudança é que, em vez de descontar o valor da sua folha de pagamentos, você terá que arcar, mês a mês, com um boleto no valor da parcela.
Se gostou de saber mais sobre como pagar um empréstimo consignado, que tal ficar por dentro de outros assuntos do seu interesse? Assine nossa newsletter e acompanhe todas as novidades!
Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 550 2121 / Segunda a Sexta das 8h às 18h
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
08007031009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários