Como planejar a sua viagem dos sonhos

Julho 2015

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

As férias chegaram e aquela vontade de viajar com a família por lugares maravilhosos só aumenta.

Porém planejar a sua viagem dos sonhos está saindo mais caro do que você imaginava, não é?

Programar-se com antecedência, ficar atento ao câmbio e garantir as passagens e reservas em hotéis não serão as únicas medidas que você precisará ter para aproveitar esse tempo com tranquilidade, conforto e comodidade.

Os custos podem ficar acima do esperado e você pode não ter como arcar com todas as despesas, por isso é importante ficar atento a uma ótima possibilidade para você desfrutar das suas merecidas férias: o consórcio.

Quer saber mais a respeito? Então fique atento!

 

Quando fazer o consórcio

Se você decidiu que vai viajar, seja para um destino nacional ou internacional, é importante organizar-se para que tudo saia conforme o planejado. Programe-se para que as parcelas se ajustem aos seus ganhos e não atrapalhe a renda da sua família.

O primeiro passo para quem quer fazer um consórcio é certificar-se do valor que você precisa para definir sua carta de crédito e arcar com todas as despesas da sua viagem e não ficar no aperreio caso ocorra algum imprevisto.

 

Parcelamento x consórcio

Diferente do parcelamento, por meio do qual você já contrata um pacote fechado para o destino que deseja visitar e passa alguns meses pré-estabelecidos pagando pelo pacote, podendo inclusive arcar com taxas por eventuais mudanças em reservas ou passagens, no consórcio você se planeja, pagando a viagem à vista quando for contemplado.

Além disso, você encontrará preços ainda mais vantajosos em hotéis, passeios e passagens do que no parcelamento.

 

Como funciona

O processo é extremamente simples e prático. No consórcio, você passa a fazer parte de um grupo de uma administradora e paga por parcelas com um valor fixo (que incluem uma taxa de administração), sem alterações e sem juros, como no financiamento, mensalmente.

Todos os meses será sorteado um dos integrantes que receberá uma carta de crédito para realizar o seu desejo, seja ele realizar a viagem dos sonhos, uma festa de casamento, bodas, formatura, instalação de serviços, procedimentos cirúrgicos e estéticos, reforma da casa, etc.

Mas caso você não queira esperar ser sorteado, pode arriscar e dar um lance para conseguir a carta de crédito.

 

As vantagens cabem no seu bolso

Os benefícios do consórcio vão desde parcelas acessíveis, liberdade de escolha em como utilizar o crédito até a flexibilidade em montar o seu pacote de viagem, já que o pagamento será à vista, o que permitirá você economizar, especialmente se poupar não for o seu forte.

Agora que você já sabe como fazer para realizar aquela tão sonhada viagem, não perca tempo e faça logo o seu consórcio!

Além de se planejar com mais calma e antecedência o seu roteiro, você contará com total segurança e tranquilidade durante todo o passeio. E se você ficou interessado em saber mais informações sobre consórcio ou tem alguma dúvida que gostaria de tirar, deixe um comentários que nós vamos adorar lhe ajudar!

Nova chamada à ação

Comentários