Com a correria do dia a dia e os diversos compromissos que assumimos, é natural que, em algum momento, um imprevisto surja, causando transtornos. E como ninguém gosta de lidar com contratempos, que tal contratar um seguro para se precaver? Aí entra o detalhe: com tantas opções no mercado, como saber se uma corretora de seguros é confiável?

    A contratação de uma corretora é uma decisão muito importante. Afinal, além de ser a empresa responsável por apresentar as melhores opções de seguro para os clientes, analisando o custo-benefício das propostas, ela ainda fica encarregada de instruir o segurado e agilizar os processos de indenização.

    Se você tem alguma dúvida nesse sentido, confira agora mesmo quais critérios devem ser consideradosantes de escolher uma corretora de seguros confiável!

    Amplitude das coberturas

    Já que existem no mercado diversos tipos de produtos com os mais variados valores e coberturas, é preciso pesquisar para encontrar a opção mais adequada a suas necessidades. Pensando nisso, identifique os serviços considerados essenciais para seu caso e avalie os pacotes de cobertura oferecidos.

    Seguir esse critério é a melhor maneira de garantir a contratação de um seguro personalizado, sem itens desnecessários ou ausência de alguns serviços importantes. Acredite: muitas vezes, contratamos a opção mais econômica sem perceber que alguns elementos essenciais ficaram de fora. Pois uma corretora de seguros confiável pode fazer essa pesquisa e encontrar a proposta mais vantajosa para você!

    Prestação de assistência

    Não adianta contratar um seguro que envolva diversos tipos de cobertura e serviços se, em alguma situação de necessidade, a assistência não for prestada de forma rápida e eficiente. Por isso, antes de sequer pensar em fechar negócio, procure se informar sobre o apoio oferecido pela empresa.

    O ideal é contar com uma assistência 24 horas para que o atendimento ocorra no exato momento em que você precisar. Além disso, é importante verificar quais serviços de apoio estão incluídos na sua apólice. Dessa forma, você evita ser pego de surpresa com a cobrança de um item adicional.

    Opinião de clientes

    Como saber se uma corretora de seguros é confiável? Simples: pesquise! A internet é uma importante ferramenta para o cliente buscar informações relevantes sobre determinada empresa, sabia? Redes sociais, sites especializados, páginas de defesa do consumidor e buscadores com seções de comentários são valiosas fontes de referência para consultar a reputação de um estabelecimento.

    Além disso, é possível conhecer a opinião de outros clientes por meio das páginas que as seguradoras mantêm na internet, bem como solicitar a opinião de amigos, colegas e familiares. Dessa forma, as possibilidades de acerto se tornam muito maiores.

    Qualidade do atendimento

    Outro requisito importante que precisa ser avaliado é a qualidade do atendimento. Afinal de contas, você com certeza não quer ser atendido de forma grosseira, relapsa ou negligente, não é mesmo?

    Normalmente, só entramos em contato com as seguradoras quando acontece alguma ocorrência ou quando lidamos com algum imprevisto. Especialmente em momentos delicados assim, precisamos de todo o apoio possível. Por isso, é fundamental que esse critério seja analisado com rigor.

    Resposta a dúvidas

    Esse critério está relacionado ao anterior, mas merece tópico próprio. Antes de contratar o serviço, é importante buscar informações sobre os canais de atendimento da seguradora, a estrutura que ela apresenta e, claro, sua capacidade de responder a toda e qualquer dúvida que o cliente tem.

    Procure avaliar atentamente a forma como a empresa atende os consumidores e se existe histórico de dificuldades em falar com a seguradora. É fundamental que a empresa seja transparente, clara e objetiva nas respostas, esclarecendo todas as questões com absoluta certeza.

    Referência no mercado

    Atualmente, existem muitas opções disponíveis no mercado. No entanto, nem todas podem ser consideradas seguras ou confiáveis. Por isso, antes de bater o martelo, é importante selecionar seguradoras consolidadas, com boa reputação e que sejam referência em seu segmento.

    Além disso, é essencial escolher empresas sólidas, especializadas, que apresentem soluções criativas e competitivas, ainda atendendo o mercado a partir de uma cobertura nacional e ampla.

    Credibilidade, transparência e eficiência são características importantes nesse meio. Entre em contato com a Rodobens Corretora de Seguros e descubra outras formas de saber se uma corretora de seguros é confiável!