Momentos de crise podem trazer inúmeras dificuldades, mas, em certa medida, geram algumas oportunidades, que podem ser aproveitadas se o devido planejamento for feito. É o caso, por exemplo, de quem quer comprar ou trocar de carro.
Mas vale a pena comprar carro em momento de crise? Para responder a essa pergunta e descobrir as melhores formas de fazer isso, preparamos este conteúdo detalhado. Acompanhe!
Antes de conhecer algumas razões que mostram como comprar carro em momentos de incerteza pode ser um bom negócio, avalie sua real necessidade de adquirir esse veículo.
Por outro lado, várias situações tornam essa compra mais necessária, como o aumento da família ou, mesmo, a utilização do veículo para o trabalho. A partir disso, é possível aproveitar algumas vantagens, conforme listamos abaixo.
A demanda reduzida nos momentos de retração na economia tende a fazer com que os veículos à venda estejam com valores mais atrativos. Como forma de conquistar consumidores, é normal que montadoras e concessionárias ofereçam descontos consideráveis, que não seriam comuns se tudo estivesse correndo normalmente.
Seja para pagar à vista ou para financiar, momentos de crise costumam fazer com que o cliente consiga melhores condições de pagamento. Isso se reflete em descontos para quitação à vista, prazos maiores ou taxas de juros menores nos financiamentos (dos quais falaremos mais abaixo).
O excesso de estoque nos pátios das montadoras e das revendedoras coloca o consumidor em vantagem e facilita a negociação: em muitos casos, é melhor para as empresas realizar a venda a preços menores do que manter o número de veículos parados lá em cima.
Agora que você sabe por que pode ser interessante comprar um carro em momento de crise, confira algumas formas de fazer isso com segurança.
O consórcio talvez seja a melhor opção para quem quer um carro na garagem: por meio do pagamento de parcelas mensais, o consorciado recebe uma carta de crédito ao ser contemplado. Em 2019, essa modalidade bateu recorde de vendas.
A contemplação em consórcio pode ocorrer tanto por sorteio quanto por meio de lances, que são pagamentos antecipados ideais para quem não quer depender apenas da sorte para receber a carta.
A carta de consórcio, por sua vez, é o instrumento financeiro que permite a compra do veículo. Ela funciona de forma equivalente ao pagamento à vista.
Normalmente, essa opção tem custos menores que outras opções disponíveis no mercado, principalmente pela ausência de juros. Em vez disso, o consorciado arca com a taxa de administração.
No financiamento, o dinheiro para compra é liberado pelo banco. Em troca, o consumidor devolve o valor pagando parcelas mensalmente, acrescido de juros, o que encarece a compra. Em compensação, o acesso ao veículo é mais rápido.
De forma planejada, comprar carro em momento de crise é, sim, um bom negócio. Para isso, faça as contas e procure uma concessionária Rodobens, que aceita diversas condições de pagamento.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco agora mesmo. Estamos prontos para atendê-lo!
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 721 2040
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
0800 703 1009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários