Vale a pena comprar carro em momento de crise? Veja aqui!

Agosto 2020

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Momentos de crise podem trazer inúmeras dificuldades, mas, em certa medida, geram algumas oportunidades, que podem ser aproveitadas se o devido planejamento for feito. É o caso, por exemplo, de quem quer comprar ou trocar de carro.

Mas vale a pena comprar carro em momento de crise? Para responder a essa pergunta e descobrir as melhores formas de fazer isso, preparamos este conteúdo detalhado. Acompanhe!

Por que é vantajoso comprar um carro em momento de crise?

Antes de conhecer algumas razões que mostram como comprar carro em momentos de incerteza pode ser um bom negócio, avalie sua real necessidade de adquirir esse veículo.

Por outro lado, várias situações tornam essa compra mais necessária, como o aumento da família ou, mesmo, a utilização do veículo para o trabalho. A partir disso, é possível aproveitar algumas vantagens, conforme listamos abaixo.

Preços reduzidos

A demanda reduzida nos momentos de retração na economia tende a fazer com que os veículos à venda estejam com valores mais atrativos. Como forma de conquistar consumidores, é normal que montadoras e concessionárias ofereçam descontos consideráveis, que não seriam comuns se tudo estivesse correndo normalmente.

Melhores condições de pagamento

Seja para pagar à vista ou para financiar, momentos de crise costumam fazer com que o cliente consiga melhores condições de pagamento. Isso se reflete em descontos para quitação à vista, prazos maiores ou taxas de juros menores nos financiamentos (dos quais falaremos mais abaixo).

Excesso de estoque

O excesso de estoque nos pátios das montadoras e das revendedoras coloca o consumidor em vantagem e facilita a negociação: em muitos casos, é melhor para as empresas realizar a venda a preços menores do que manter o número de veículos parados lá em cima.

Quais as melhores formas de fazer essa compra?

Agora que você sabe por que pode ser interessante comprar um carro em momento de crise, confira algumas formas de fazer isso com segurança.

Consórcio

O consórcio talvez seja a melhor opção para quem quer um carro na garagem: por meio do pagamento de parcelas mensais, o consorciado recebe uma carta de crédito ao ser contemplado. Em 2019, essa modalidade bateu recorde de vendas.

A contemplação em consórcio pode ocorrer tanto por sorteio quanto por meio de lances, que são pagamentos antecipados ideais para quem não quer depender apenas da sorte para receber a carta.

A carta de consórcio, por sua vez, é o instrumento financeiro que permite a compra do veículo. Ela funciona de forma equivalente ao pagamento à vista.

Normalmente, essa opção tem custos menores que outras opções disponíveis no mercado, principalmente pela ausência de juros. Em vez disso, o consorciado arca com a taxa de administração.

Financiamento

No financiamento, o dinheiro para compra é liberado pelo banco. Em troca, o consumidor devolve o valor pagando parcelas mensalmente, acrescido de juros, o que encarece a compra. Em compensação, o acesso ao veículo é mais rápido.

De forma planejada, comprar carro em momento de crise é, sim, um bom negócio. Para isso, faça as contas e procure uma concessionária Rodobens, que aceita diversas condições de pagamento.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco agora mesmo. Estamos prontos para atendê-lo!

Comentários