Confira nossas dicas de segurança contra fraude em boletos!

Março 2016

1 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Post_Blog_Boleto.jpg

O boleto bancário é uma ótima alternativa para pessoas que não têm conta em banco ou para quem não tem cartão de crédito. Por outro lado, o boleto é uma oportunidade para os golpistas. Por isso, confira nossas dicas de segurança:


Dicas de Segurança:

- A Rodobens não envia e não autoriza o envio espontâneo de boletos com descontos nos valores inicialmente contratados com seus clientes.

- Se receber boletos com descontos, que não foram previamente negociados com a Rodobens, não realize o pagamento. Confirme sua autenticidade junto à unidade em que realizou a compra ou negociou o pagamento.

- Se persistirem dúvidas quanto à veracidade do seu boleto não realize o pagamento, entre em contato através de nossa Central de Relacionamento.

- Digite o endereço do banco e/ou prestador de serviço que deseja solicitar o boleto para pagamento direto no navegador. Evite usar sites de busca.

- Compare os boletos que você recebe mensalmente. Normalmente são padronizados e a marca do banco e os códigos não se alteram de um mês para o outro.

- Desconfie de formatação fora do padrão, erros de português. Na dúvida não efetue o pagamento e entre em contato com o emissor do boleto.

- Não utilize sites para reemissão de boletos vencidos. Solicite o novo boleto diretamente para a Rodobens.

- Dados para conferência (ex. com boleto da CEF: Observar se o nome do banco e o correspondente logotipo e código no Banco Central do Brasil, sendo que o mesmo código é repetido no início da linha numérica do boleto).

 

Canais de Relacionamento:

Consórcio/ Varejo Automotivo/Seguros - 0800 7010212
atendimento@rodobens.com.br 

Banco/ Leasing & Locação - 0800 7099220
sacbanco@rodobens.com.br 

Comentários