Entre tantos possíveis sonhos, tantas diferentes prioridades e tantos desejos para o futuro, há quem queira ter um barco para chamar de seu. Imagine se você conseguisse ter bons momentos com seus amigos e familiares acompanhado do movimento da água… Parece bom, não concorda?
O problema é que esse sonho quase sempre parece distante demais, especialmente se a compra da embarcação passa pela necessidade de contratação de um financiamento bancário, opção de pagamento altamente burocrática e com taxas de juros abusivas.
Mas não é preciso desistir desse desejo, viu? Saiba desde já: um consórcio náutico é uma excelente alternativa que permite a realização desse sonho! Acompanhe o texto para entender como ele funciona, o que pode ser adquirido e quais as vantagens desse tipo de consórcio!
Na prática, não há grandes diferenças entre um consórcio náutico e um consórcio de automóveis. Ambos funcionam como um meio de compra planejada, por meio do qual um grupo de pessoas interessadas na aquisição do mesmo bem se reúne para poupar o dinheiro necessário com o pagamento de parcelas mensais.
O dinheiro acumulado é gerido por uma administradora que periodicamente realiza assembleias, ocasiões em que são feitos sorteios. Os sorteados recebem a carta de crédito, documento que possibilita a compra do bem desejado, de acordo com o valor estabelecido em contrato firmado na hora da adesão ao consórcio.
Quem não quiser contar exclusivamente com a sorte para colocar as mãos em sua carta de crédito tem a possibilidade de se organizar para oferecer lances. Esse mecanismo permite o pagamento de valores antecipados e, com isso, o recebimento da carta sem a necessidade da contemplação por sorteio.
A gama do que pode ser adquirido por meio de um consórcio náutico é bem ampla, englobando bens náuticos de qualquer natureza, como embarcações de esportes ou lazer, além de jet skis, lanchas e veleiros.
A escolha depende de uma análise cuidadosa do cliente sobre onde fará uso da embarcação (lagoas, mares ou rios) e da necessidade de um espaço para guardar o veículo náutico enquanto ele não estiver sendo utilizado. Se for muito grande, será preciso alugar o devido espaço em uma marina ou um iate clube.
Um consórcio náutico oferece vantagens interessantes, que devem ser consideradas por quem quer comprar um barco. A principal delas é que não há a cobrança de juros. O consorciado arca apenas com uma taxa de administração, que remunera o trabalho da administradora. Essa taxa é quase sempre menor que os juros praticados pelo mercado.
Um consórcio também dá flexibilidade ao consumidor. A carta de crédito permite a compra de qualquer bem que esteja na categoria do consórcio contratado. Além disso, é possível complementar seu valor com recursos próprios e negociar melhores condições, já que a carta é considerada como um meio de compra equivalente ao pagamento à vista.
Como ponto negativo temos o tempo de espera para a contemplação, que pode ser elevado. A boa notícia é que esse aspecto é mais que contornável por meio dos lances, como mencionamos agora há pouco.
Viu de que maneira um consórcio náutico consegue aproximar você do sonho de ter sua embarcação própria? Considere-o como uma alternativa para a aquisição desse bem que certamente será responsável por vários momentos de alegria, diversão e relaxamento!
Você sabia da existência dos consórcios náuticos? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários!
Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 550 2121 / Segunda a Sexta das 8h às 18h
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
08007031009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários