Consórcio de serviços torna viagem de formatura ainda mais prazerosa

Agosto 2015

3 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

25.08.2015_-_Consrcio-para-viagem-de-formatura-BLOG

 

Depois de anos de estudos e convivência com colegas, a formatura é o momento que simboliza o término de uma importante etapa da vida do estudante, e nada melhor do que uma bela viagem com a turma para fechar este ciclo com chave de ouro. Para lhe ajudar a tornar o passeio ainda mais prazeroso, o post de hoje do Blog da Rodobens traz dicas de como planejar a compra da viagem por meio do consórcio de serviços.

 

    1. Planejamento
    2. A escolha do consórcio
    3. Funcionamento
    4. Vantagens e benefícios

CTA_Manual-completo-do-consórcio-de-serviços

 

1. PLANEJAMENTO

Para evitar imprevistos e endividamentos, é preciso que seja feito um planejamento adequado. Antes de contratar uma administradora de consórcio, pesquise preços e destinos. Há empresas de turismo especializadas neste tipo de serviço, que oferecem pacotes para diversos públicos.

O planejamento exige tempo. É recomendável começar a se programar três ou dois anos antes de realizar a viagem. Analise os roteiros, variedade de atrações e qualidade de hotéis e pousadas. Vale pautar o raciocínio de acordo com a relação custo-benefício, sempre tendo em mente o orçamento disponível e a data da viajem.

 

2. A ESCOLHA DO CONSÓRCIO

Sabendo o valor total que será gasto, escolha o consórcio de serviços que melhor se adéqua à sua necessidade, prazo e capacidade de pagamento. O primeiro passo é optar pelo valor da carta de crédito, pensando também no valor e quantidade de mensalidades que serão pagas – lembre-se que é obrigatório pagar todas as parcelas mesmo que você seja contemplado antes do prazo estipulado.

 

3. FUNCIONAMENTO

Tendo definido o valor, o prazo necessário e a administradora de consórcio, entre para o grupo. Desta forma, você poupará em conjunto com outras pessoas, pagando mensalidades, que incluem taxas de administração, mas ainda assim são menores do que taxas de juros cobradas no financiamento.

Todo mês é feito o sorteio de um participante, que é quem receberá a carta de crédito. Também é possível antecipar a contemplação  por meio de um lance, que nada mais é do que a antecipação de mensalidades, o que aumenta sua chance de ser contemplado.

 

4. VANTAGENS E BENEFÍCIOS

Ao contrário do financiamento, em que se paga uma taxa de juros, com o consórcio você paga a viagem à vista quando obtiver a carta de crédito. Pagamentos feitos à vista possibilitam que o consumidor tenha vantagens em negociações. Desfrute disso e tente obter melhores preços junto à agência de turismo contratada. Veja abaixo alguns benefícios do consórcio:

 

  •         Parcelas acessíveis
  •         Maior facilidade para obter crédito
  •         Possibilidade de pagamento à vista
  •         Liberdade de escolha na aplicação do valor recebido
  •         Planejamento
  •         Segurança

 

Você ou o seu filho estão prestes a se formar e querem fazer uma viagem inesquecível sem ter dor de cabeça? Veja as opções de consórcio de serviços para viagens oferecidas no site da Rodobens Consórcio.

Nova chamada à ação

Comentários