Consórcio é vantajoso para taxista trocar de carro

Outubro 2015

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Para quem utiliza o carro como principal instrumento de trabalho deve ser difícil encontrar um modelo ideal, capaz de atender todas as expectativas e necessidades. Taxistas são profissionais que, em geral, passam até 12 horas do dia dentro do automóvel, portanto, são muitas as questões que interferem a preferência do motorista. Não é à toa que a troca do veículo é comum para este tipo de público, e o consórcio de automóveis é uma solução vantajosa para isso.

Se você que trabalha “na praça” está pensando em trocar seu carro, fazer tudo de forma planejada, o consórcio é uma dica imprescindível para que suas finanças não sejam prejudicadas. E é justamente pela possibilidade de se fazer uma compra programada que o consórcio é uma escolha inteligente!

 

DINÂMICA E VANTAGENS

Com ele, é possível escolher o valor das parcelas e prazos que sejam mais adequados às suas necessidade e capacidade de pagamento. Ao aderir a um grupo, você passa a pagar mensalidades à administradora do consórcio.

A cada mês, um participante é sorteado para receber a carta de crédito. Também é possível ser contemplado oferecendo lances, e quem der o maior lance do mês recebe a contemplação. Uma ótima oportunidade para quem quer trocar de carro é usar o valor do carro usado como lance! Veja abaixo algumas vantagens do sistema:

  • Parcelas mais acessíveis
  • Sem exigência de pagamento de entrada
  • Sem taxa de juros e IOF
  • Facilidade para obtenção de crédito
  • Compra programada de acordo com sua necessidade
  • Menos burocracias para adquirir o veículo

 

Com o consórcio, é possível ir pagando as parcelas do novo veículo sem prejudicar o seu orçamento mensal, pois antes de aderir a um grupo, você pode escolher qual possui o valor de parcela que se enquadra na sua capacidade de pagamento.

Também vale levar em consideração que, geralmente, quanto menor for o valor de parcela, maior é o prazo de pagamento. Portanto, vale fazer tudo com antecedência e planejamento, e assim você vai pagando o consórcio sem parar de fazer suas corridas diárias. Veja abaixo um resumo dessas dicas:

  • Estabeleça um valor para a carta de crédito próximo ao valor do veículo desejado
  • Defina um valor de parcela condizente com sua capacidade de pagamento
  • Calcule o prazo para pagamento das parcelas que atenda a sua necessidade
  • Escolha uma administradora de consórcio confiável
  • Pague as mensalidades em dia, até o fim do prazo pré-estabelecido

 

A Rodobens Consórcio está no mercado há quase 50 anos, atuando com transparência e credibilidade que garante seguranças nas operações. Na loja online  é possível fazer simulações para calcular os melhores valores e prazos para o seu negócio. Se você ainda ficou com alguma dúvida, deixe um comentário abaixo para que possamos ajudar.

Nova chamada à ação

Comentários