Você sabia que é possível usar uma carta de consórcio para construir seu imóvel? É isso mesmo! Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, essa alternativa financeira não serve somente para quem deseja comprar uma casa ou um apartamento. O consórcio para construção permite reformar ou construir do zero, realizando o sonho do novo lar de maneira planejada, cabendo direitinho no bolso.
Neste post, vamos mostrar como essa modalidade de consórcio funciona, quais são seus benefícios e o que você deve fazer se quiser aproveitar esse caminho. Para conferir todas essas informações, basta acompanhar os próximos tópicos!
Como você sabe, construir ou reformar uma casa pode ser bastante caro. Justamente por isso, pagar tudo à vista costuma ficar fora da realidade da maior parte das famílias. Já os financiamentos apresentam juros altos, criando dívidas perigosas que podem durar décadas. Nesse cenário, o consórcio aparece como uma alternativa interessante, podendo ser usado tanto para fazer obras de construção como para reformar.
A base dessa modalidade é o próprio consórcio de imóveis tradicional. Basicamente, portanto, pessoas que têm um objetivo em comum (nesse caso, a casa própria) se unem para realizar uma compra planejada e, assim, poupar em conjunto. Os consorciados pagam uma parcela mensal à administradora do consórcio, que fica responsável pela gestão do dinheiro. Normalmente, os consórcios duram entre 10 e 15 anos.
A cada mês, um participante é sorteado e recebe a carta de crédito. E é aí que entra a possibilidade do consórcio para construção: o valor pode ser usado tanto para comprar um imóvel como para construir ou reformar uma casa.
Para usar a carta de crédito na construção de um imóvel, é necessário ter um terreno no Brasil. Dependendo do valor da carta, aliás, a pessoa pode usá-la até mesmo para adquirir o terreno! Já o prazo e o plano escolhido dependem do valor que será usado para construir, variando conforme a localização, o tipo e o tamanho do imóvel.
O consórcio se encaixa até mesmo em orçamentos apertados. É um processo que envolve planejamento, possibilitando que a pessoa tenha a casa própria sem arcar com juros exorbitantes, por exemplo. Sem fazer empréstimos, o consorciado acaba pagando o valor real da construção e não um preço inflacionado por taxas.
O consórcio permite que se use a carta de crédito como preferir. É possível escolher o tipo de construção, o tamanho do imóvel e a localização. Até lá, você pode até mesmo mudar de ideia e comprar um apartamento ou uma casa pronta, se achar melhor. Além disso, há várias alternativas de prazos e planos. Tudo isso sem juros e ainda com a possibilidade de usar o FGTS para complementar o valor da carta de crédito ou quitar parcelas em aberto.
Ao construir, você tem um lar com a sua cara, do jeitinho que sempre sonhou. É possível escolher a arquitetura que preferir, o acabamento que mais agradar, a disposição de cômodos mais adequada para sua realidade e assim por diante. Bem melhor adaptar a casa a suas demandas e não o contrário, não concorda?
Para participar, basta procurar uma administradora de consórcio de confiança. Entrando em contato com a empresa responsável por reunir os interessados, você pode se informar sobre valor, prazo e parcelas. Quando o número mínimo de participantes é atingido, o consórcio se inicia. A partir daí, o pagamento é parcelado e sem juros. Fora isso, paga-se apenas uma taxa de administração.
Viu só como o consórcio para construção apresenta várias vantagens que podem ser úteis para quem deseja construir uma casa ou até mesmo reformar um apartamento? Ao aproveitar esses benefícios, é possível conquistar o imóvel dos sonhos sem mergulhar em dívidas ou criar desequilíbrios financeiros.
E então, gostou dessa alternativa? Entre em contato conosco e saiba como aproveitar um consórcio para construir seu novo lar!
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 721 2040
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
0800 703 1009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários