O consórcio tem sido uma opção cada vez mais escolhida entre as pessoas na hora de investir em bens materiais de alto valor. Muitos não sabem, mas essa estratégia também é possível para pessoas jurídicas. O consórcio para empresa pode trazer grandes vantagens competitivas ao negócio, uma vez que facilita a aplicação de investimento para a ampliação do empreendimento.
Quer saber mais sobre como funciona essa modalidade de aquisição? Então fique conosco e entenda suas vantagens!
O consórcio para empresa consiste em um grupo de pessoas jurídicas que se reúnem para adquirir um bem ou serviço pagando pequenas parcelas mensais. O empreendimento é gerenciado por uma administradora que realiza assembleias mensais a fim de contemplar uma empresa participante com uma carta de crédito.
Essa é uma estratégia muito usada por companhias que desejam investir mais em bens mais caros, como:
Mas qual a vantagem de adotar um consórcio para empresa no seu negócio? Vamos ver!
Em vez de gastar o capital de giro com investimentos muito pesados e comprometer o operacional do negócio, a empresa consegue reservá-lo para pagar suas contas de energia, telefone, água e outros compromissos com fornecedores, garantindo o funcionamento das operações.
Ao mesmo tempo, a empresa consegue investir na aquisição de bens que vão fomentar o crescimento do negócio a longo prazo. Assim, o empreendimento não para no tempo.
Ao receber a carta de crédito, a empresa consorciada terá em mãos o valor completo do bem. Assim, ela pode comprar o produto à vista, garantindo descontos e poder de barganha.
Os consórcios não cobram juros nem IOF (Operações Financeiras), uma vez que as contemplações são realizadas com o próprio dinheiro que o grupo aplica mensalmente.
Cobra-se apenas uma taxa de administração, dividida ao longo do prazo de pagamento. Uma taxa de 18%, por exemplo, poderia ser diluída em 180 meses, representando uma pequena fatia de 0,1% ao mês.
O valor do bem consorciado é dividido em parcelas, sem a necessidade de dar uma entrada para ingressar no grupo. Se tiver um dinheiro reservado, você pode, na verdade, usá-lo para dar um lance e assim aumentar as chances de a sua empresa ser contemplada, antecipando o recebimento da carta de crédito.
Como não há juros, IOF ou entrada, as parcelas do consórcio para empresa são ainda menores do que as de um empréstimo ou um financiamento. Com um valor menor a ser investido, essa estratégia encaixa-se perfeitamente no orçamento da maioria dos negócios e reduz o impacto do investimento.
Com todas essas vantagens, o consórcio se tornou uma modalidade muito atraente para empresas de todos os portes, sobretudo aquelas que não podem comprometer seu capital de giro.
Quer saber como entrar em um consórcio para empresa? Entre em contato conosco agora mesmo e conheça nossos serviços!
Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 550 2121 / Segunda a Sexta das 8h às 18h
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
08007031009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários