Consórcio para empresas: planejamento para manter capital de giro

Dezembro 2015

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Tera-feira-29_12--Consrcio-para-empresas_-planejamento-para-manter-capital-de-giro.jpg

 

O bom funcionamento de uma empresa está diretamente ligado à sua saúde financeira, e isso não é novidade para nenhum empreendedor. É sabido que, se as finanças não estiverem em dia, os investimentos ficam prejudicados e, em alguns casos, é necessário recorrer a empréstimos sujeitos a altas taxas de juros, o que prejudica toda a contabilidade do negócio. No entanto, nem todas as pessoas que empreendem por conta própria sabem a importância do capital de giro na gestão.

Investir de forma responsável garante um fluxo de caixa positivo e, portanto, é uma medida que gera o funcionamento sustentável da empresa. Uma solução vantajosa para isso é optar pelo consórcio! Com ele, é possível programar os investimentos com calma, optando por prazos mais extensos e parcelas que cabem em seu orçamento. Dessa forma, é possível investir preservando o capital de giro. Veja abaixo algumas opções de investimento que empresários podem fazer com o consórcio:

  • Compra de imóveis;
  • Comprar terrenos para ampliar as instalações da empresa
  • Aquisição de veículos seja para compor frotas;
  • Pagar cursos para qualificação e desenvolvimento de colaboradores;
  • Pagar serviços de diversos tipos.

Mais informações sobre este tema podem ser lidas também aqui.

 

O QUE É CAPITAL DE GIRO E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

Capital de giro é o valor que a empresa possui para cobrir suas despesas operacionais, ou seja, o que mantém ela operando no dia a dia. É uma quantia de dinheiro que resulta da diferença entre o que se tem disponível e o que se deve. Para calculá-lo, é importante considerar as contas a receber, o estoque, o caixa e a conta corrente bancária.

 

VANTAGENS DO CONSÓRCIO

Já falamos acima sobre as possibilidades que o consórcio oferece a empresários e as vantagens de fazer compras de forma programada, o que ajuda a preservar o capital de giro. Abaixo, resumimos alguns benefícios que ele oferece:

  • Parcelas mais baixas do que as de um financiamento
  • Não há cobrança de juros, IOF e nem valor de entrada;
  • Possibilidade de reduzir, antecipar ou quitar parcelas a qualquer momento;
  • Possibilidade de ofertar lance para antecipar a contemplação e a aquisição do bem;
  • Com a carta de crédito em mãos, é possível fazer compras à vista e obter descontos.

 

Na loja online da Rodobens Consórcio é possível fazer simulações para calcular valores de parcelas e os prazos mais adequados às suas necessidades. Visite a página e, se ainda tiver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo para que possamos ajudar.

 

Nova chamada à ação

 

Comentários