Existe consórcio para reforma de imóvel? Descubra!

Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Quem nunca quis fazer algumas mudanças em casa para ter mais conforto ou mesmo transformar o lar para deixá-lo com a sua cara? Embora seja um desejo constante de muitos brasileiros, é normal atrasar esses planos por inconsistências no planejamento financeiro.

O que muita gente não sabe é que é possível usar umã solução financeira bem popular de crédito para garantir essa conquista de maneira segura e com condições excelentes: o consórcio para reforma de imóvel. Veja como ele funciona e quais são as vantagens de escolher essa alternativa. Confira!

Quais são as dificuldades para reformar um imóvel?

Os desafios de uma reforma vão muito além da sujeira e do barulho durante o processo. Afinal, são questões passageiras que você nem vai lembrar mais depois de o resultado ficar como você tanto queria.

A grande dificuldade para obras está no planejamento financeiro: ter controle dos gastos, previsibilidade de condições e não deixar que um descuido ou imprevisto signifique uma dívida complicada de lidar lá na frente.

Portanto, o que as pessoas buscam durante uma reforma de casa é segurança e garantia de um trabalho bem feito e que caiba no orçamento. O equilíbrio entre um bom serviço e um preço adequado é o ideal para tirar todas as suas preocupações e aproveitar a renovação na casa.

Como um consórcio pode ajudar nessa tarefa?

O consórcio de serviços é um modelo cada vez mais popular no mercado, principalmente em áreas que demandam esse planejamento, como construção e reforma. Mas como ele funciona?

A base da oferta é a mesma à qual o brasileiro já se acostumou na aquisição de carros e imóveis. Ao contratar um consórcio, você participa de um grupo de participantes que contribui mensalmente com parcelas pré-definidas em um período estabelecido.

Durante esse tempo, ocorrem sorteios para contemplar membros do grupo, que recebem uma carta de crédito da administradora no valor ofertado. Com esse montante em mãos, você tem liberdade e poder de negociação para contratar a reforma.

Ou seja, o consórcio é uma maneira de você se preparar financeiramente em condições confortáveis para o seu orçamento mensal, mas sem ter que esperar para juntar todo o dinheiro necessário.

Quais são as vantagens de optar por um consórcio para reforma de imóvel?

Nos consórcios, como o da Rodobens, você escolhe o valor que encaixa na sua previsão de custos e, em seguida, as condições ideais de parcelas que não atrapalhem ou prejudiquem o seu orçamento.

Portanto, a maior vantagem desse modelo está nas palavras controle e segurança. Você tem previsibilidade sobre quanto e por quanto tempo terá que pagar, além de ter a liberdade de escolher como utilizar esse crédito — desde que seja destinado à obra.

Em momentos de incerteza financeira, essa estabilidade de gastos é sempre um alívio. Com um bom consórcio para reforma de imóvel, você pode concretizar o seu projeto sem que se transforme em um transtorno no futuro.

E aí, gostou de saber sobre esse modelo de consórcio? Se você quer se informar mais sobre essa alternativa e como se planejar, assine a nossa newsletter!

Quer receber mais conteúdos como esses por email?

Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:

Use seu imóvel para tirar seus planos da gaveta

Comentários