Consórcio para veículos comerciais: motivos que levam à troca do caminhão e dicas para a negociação

Janeiro 2016

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

19.01.2016_-_Facebook_e_BLOG.jpg

Os caminhões continuam sendo um dos meios de transporte de cargas mais usados por empresas no Brasil. Seu tamanho, durabilidade e potência são características que atraem o interesse de motoristas e empresários, que ainda consideram o fato de o país possuir uma malha rodoviária maior do que a ferroviária, para definir suas escolhas na hora de comprar veículos e compor frotas.

Porém, vale ficar atento a alguns fatores para não acabar se prejudicando ao ter um caminhão. Os modelos mais antigos podem gerar despesas com manutenção, além de perder a potência de seu motor, emitir gases ainda mais poluentes e pôr em risco a segurança do usuário. É recomendável acompanhar constantemente o desempenho do veículo para perceber o momento ideal para trocá-lo. E lembre-se: o consórcio pode ser uma opção vantajosa para a aquisição!

 

O QUE CONSIDERAR NA RENOVAÇÃO?

Se você tem a percepção de que o seu caminhão já não está como era antes e ainda gera despesas extras com manutenção, talvez seja mais vantajoso adquirir um novo.

Marca, preço de comercialização, consumo de combustível, capacidade de carga e qualidade das peças não devem ser as únicas características a serem avaliadas na hora da compra. Itens que garantem conforto e segurança para motoristas e passageiros são tão importantes quanto aqueles que atribuem potência e bom desempenho ao veículo.

Esses atributos são relevantes, pois uma cabine confortável e segura proporciona um dia mais agradável para o caminhoneiro, sendo também benéfico para empresas transportadoras na hora de garantir boas condições de trabalho e satisfazer seus colaboradores.

 

DICAS PARA A NEGOCIAÇÃO: VANTAGENS DO CONSÓRCIO

Como já afirmamos anteriormente neste post, o consórcio é uma boa opção de modalidade financeira para quem está interessado em comprar um caminhão, seja ele 0 km ou seminovo. Com ele é possível planejar a negociação e pagar parcelas mais adequadas à sua capacidade orçamentária, sem a cobrança de taxa de juros. Veja abaixo os benefícios do consórcio:

  • Compra programada
  • Sem taxa de juros, IOF ou pagamento de entrada
  • Operação segura 
  • Parcelas mais acessíveis em relação aos financiamentos convencionais
  • Possibilidades de prazos mais longos
  • Facilidade para aprovação do crédito

 

FAÇA CÁLCULOS E INCLUA DESPESAS MENSAIS NA EQUAÇÃO

No planejamento de compra do seu novo caminhão é importante calcular despesas. Além de pesquisar os melhores preços oferecidos no mercado, pense nos gastos extras, como eventuais manutenções, pagamentos de estacionamentos e abastecimento de combustível.

Lembre-se que, para ser contemplado em um consórcio, é necessário pagar as parcelas em dia. Sendo assim, você deve incluir nos seus cálculos o valor das mensalidades somando-o a essas despesas para manter o seu veículo em bom estado e seguro.

Nova chamada à ação

Comentários