298569-consorcio-para-viagem-vale-a-pena

Consórcio para viagem vale a pena?

Setembro 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Dar um tempo na rotina e conhecer novos lugares é maravilhoso, não é? Seja para descansar, seja passear, tirar esse momento é muito valioso e necessário. Mas muitas vezes é difícil consegui-lo e precisamos de um planejamento. E é para facilitar essa ação que existe o consórcio para viagem.

Você já ouviu falar dele? Apesar de ser mais conhecida por aquisição de bens ou automóveis, a modalidade de compra também pode ser usada para adquirir serviços relacionados ao turismo e lazer.

Está querendo viajar, mas não sabe como conseguir? Então, este texto vai ajudar. Vamos falar mais sobre o consórcio para viagem e suas vantagens. Siga com a leitura e aprenda mais!

Como funciona o consórcio para viagens?

A modalidade é bem parecida com as demais, sendo que o enfoque é comprar uma viagem. Um grupo de pessoas que têm o mesmo objetivo vai se unir e pagar parcelas mensais para a administradora responsável pelo negócio. Todo mês alguém será sorteado e recebe a carta de crédito.

Assim como nas demais modalidades, as parcelas não têm juros, apenas uma taxa administrativa que já está junto do preço total. Quando for contemplado, você vai ter direito de usar o valor somente com itens referentes à viagem.

E como participar? É bem simples! Procure por uma administradora de consórcios para poder escolher um plano que seja adequado ao preço e tempo que você tem disponível. Em seguida, você vai comprar uma cota e começar a pagar as mensalidades até o fim do contrato. Esse pagamento acontece até que todos do grupo sejam contemplados, e a duração depende do valor da carta de crédito.

Quais são as vantagens da modalidade?

Agora que você já sabe como funciona o consórcio para viagens, vamos apresentar algumas das vantagens desse tipo de negócio. Elas vão desde a maior liberdade até mesmo aos valores mais baixos. Quer saber as demais? Então acompanhe:

  • o pagamento é feito por meio de parcelas, mas a viagem é à vista (com o valor da carta de crédito), o que pode dar mais descontos;
  • maior liberdade na escolha dos destinos e datas após a realização da contemplação;
  • os valores ficam menores do que no parcelamento em agências;
  • os números de parcelas são maiores, deixando os preços mais acessíveis;
  • a taxa administrativa geralmente tem o preço menor do que a comissão das agências;
  • dá mais tempo de organização e planejamento da viagem.

Qual é a diferença entre o consórcio e as agências?

Quando vamos fazer uma viagem, a ideia mais comum é procurar uma agência. Porém, o consórcio se apresenta como uma alternativa diferenciada das demais. Mas o que tem de diferente entre os dois, você sabe? Pois nós sabemos e vamos mostrar!

No primeiro caso, você escolhe o destino e a agência fecha o pacote fazendo o somatório do valor das passagens, hospedagem, passeios e ainda comissão da agência. Isso tudo vai ser dividido e pago, geralmente, após a viagem. Ou seja, você vai curtir a viagem e, na volta, ainda tem dívidas.

O principal diferencial do consórcio de viagem é que com ele você planeja e começa a pagar tudo antecipadamente e vai viajar quando for contemplado com a carta de crédito. Isso pode acontecer no começo, meio ou fim da transação. Além disso, ele dá mais liberdade para montar o pacote, o que ajuda a economizar e gera menos burocracias e entraves se tiver alguma mudança de datas ou destinos.

Com este texto queremos mostrar a você que vale a pena sim entrar em um consórcio para viagem e são inúmeras vantagens, como mostramos aqui. Quem não gosta de ter tempo para planejar e ainda por cima conseguir descontos com isso? É sempre bom sobrar um dinheiro para emergências e presentes! Então, não perca tempo e procure saber mais sobre essa modalidade para ter o descanso tão merecido.

E aí, gostou do conteúdo? Aproveite para deixar um comentário no post falando o que mais curtiu! Seu feedback é importante para nós!

Comentários