Adquirir uma cota de consórcio: esse é o primeiro passo que você deve dar para concretizar um grande projeto de vida, garantir um futuro mais tranquilo ou ainda aumentar o próprio patrimônio, tudo de forma planejada e segura. E o melhor é que, além dos baixos custos e da burocracia praticamente zero, é possível investir em um consórcio sem entrada!

    Seja para conquistar a casa própria, comprar um carro novo ou reformar o apartamento, essa modalidade permite que o consorciado adapte o pagamento do tão sonhado bem a suas possibilidades, com prazo flexível, parcelas menores e, o melhor de tudo, sem a necessidade de investir um grande montante de uma só vez!

    Quer saber mais sobre as condições facilitadas que um consórcio sem entrada oferece? Continue a leitura e se prepare para descobrir como transformar seus sonhos em realidade!

    Como um consórcio sem entrada funciona?

    O consórcio é uma modalidade de compra que permite a aquisição de um bem ou a contratação de um serviço de forma programada e econômica, uma vez que as empresas administradoras oferecem diversas opções de crédito, prazos e parcelas.

    Para entender melhor seu funcionamento, confira como são realizados os pagamentos, a contratação e a contemplação!

    Contratação

    Para efetivar sua participação, o interessado precisa escolher uma empresa autorizada, que ficará responsável por juntar um grupo de pessoas com um objetivo em comum, seja a aquisição de um bem ou a contratação de um serviço. Lembrando que, além de não exigir entrada, o sistema não solicita avalista nem comprovação de renda.

    Ao completar o número de participantes do grupo, o consórcio é iniciado. Nesse momento é feita a definição do crédito, bem como do número de prestações e do valor das parcelas, tudo sem juros e sem burocracia.

    Pagamento

    As taxas envolvidas no negócio e o valor da carta de crédito são divididos integralmente no prazo estabelecido no contrato assinado entre a empresa administradora e os consorciados. Assim, no momento da adesão, ninguém precisa entregar qualquer parte do valor da compra.

    Com os pagamentos em dia, os membros do grupo contribuem para a formação de uma espécie de poupança, concorrendo mensalmente aos sorteios nas mesmas disposições. É possível ser contemplado de 2 maneiras: fazendo um lance campeão ou sendo sorteado em uma assembleia.

    Contemplação

    Além do sorteio mensal, o consorciado pode acelerar o recebimento de sua carta de crédito ofertando lances. Dessa forma, ele se compromete a antecipar algumas prestações, diminuindo o prazo de pagamento ou o valor das parcelas. Tudo vai depender do que estiver estabelecido no contrato.

    Como você viu rapidamente aqui, o consórcio é uma alternativa simples, prática e rápida de concretizar a aquisição de seus sonhos de consumo de forma organizada e planejada. A partir de agora, confira outros benefícios que a modalidade oferece!

    Por que contratar um consórcio sem entrada?

    Seja para formar ou ampliar seu patrimônio pessoal, familiar ou empresarial, o consórcio sem entrada é a opção mais indicada. Afinal, é a única que apresenta as seguintes vantagens:

    Baixo custo

    Não existem juros no processo de pagamento das parcelas de um consórcio. O consorciado paga apenas o valor do fundo comum, da taxa de administração e do fundo de reserva, se for o caso. Quando comparado com qualquer outro tipo de compra, portanto, o consórcio se destaca por seu baixo custo.

    Parcelamento integral

    Os valores do bem ou do serviço e das taxas são divididos de forma integral na quantidade de parcelas pré-estabelecida na assinatura do contrato entre clientes e administradora. Para iniciar um consórcio, portanto, não é necessário ter grande parte do valor do negócio em mãos.

    Compra à vista

    Quando o consorciado é contemplado, seja por lance ou sorteio, ele recebe uma carta de crédito que equivale a dinheiro. Ganha, assim, poder de negociação de compra à vista! Por isso, ainda pode barganhar descontos ou outras vantagens com o vendedor.

    Atualização do valor

    Para garantir o poder de compra do bem ou serviço desejado, o valor da carta de crédito é sempre atualizado no consórcio. Isso é necessário, uma vez que os grupos podem durar anos, tempo suficiente para que o valor do bem ou serviço desejado passe por alterações. Nada mais justo, assim, que o crédito também seja reajustado.

    Como você pôde ver, é sim possível adquirir um consórcio sem entrada. E além das facilidades da contratação, a modalidade ainda oferece total segurança, garantia e tranquilidade para a realização de seus sonhos! 

    Por fim, aproveite para conferir como usar sua carta de crédito para fazer um ótimo negócio!