5 vantagens de contratar um seguro-saúde-1

5 vantagens de contratar um seguro-saúde

Janeiro 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Contratar um seguro-saúde pode ser uma excelente alternativa para quem não quer depender dos serviços públicos. Afinal, como você bem deve saber, as filas para atendimentos e exames nas unidades mantidas pelo governo podem demorar meses ou até anos.

Embora a situação seja um pouco melhor na rede privada, nem sempre os planos de saúde conseguem suprir as necessidades dos clientes nas horas em que eles mais precisam. O que fazer, então, diante desses desafios? Na verdade, contratar um seguro-saúde pode ser uma forma de ser atendido de maneira mais rápida, além de poder escolher os profissionais com os quais se consultar.

Veja, a seguir, cinco vantagens de contratar um seguro-saúde para sua família!

1. Bom custo-benefício

Garantir saúde suplementar para todos os familiares — ou seja, além daquela oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) — pode custar caro, principalmente se é preciso fazer plano de saúde para várias pessoas.

Nesse sentido, contratar um seguro-saúde pode ser uma alternativa para aliviar o bolso e pagar efetivamente pelos serviços que mais utiliza.

2. Facilidade de acesso

Com a precariedade dos serviços públicos, até mesmo a rede privada passou a enfrentar dificuldades para atender toda a demanda. Assim, não é raro ter que esperar alguns dias para poder se consultar pelo plano de saúde.

Já com o seguro a pessoa não precisa procurar a mesma rede sempre. Logo, tem mais chances de ser atendido com rapidez.

3. Atendimento de qualidade

Com o tempo, é provável que você passe a confiar em determinados especialistas. Entretanto, se adere a um plano de saúde, por vezes precisa deixar de se consultar com o seu médico de confiança.

A vantagem de contratar um seguro, nesse caso, é você procurar pelos profissionais que supram as suas necessidades. Isso assegura um atendimento de qualidade, já que há liberdade de escolha.

Ainda assim, nada impede que o seguro também esteja vinculado a uma rede de médicos credenciados, para agilizar o atendimento do paciente — principalmente quando a pessoa não tem indicações de profissionais da especialidade de que precisa. Nesse caso, em vez de ter o ressarcimento das despesas médicas, o segurado não paga pelos serviços.

4. Reembolso das despesas médicas

Via de regra, com o seguro-saúde a pessoa é ressarcida quanto às despesas médicas conforme as condições do contrato. Já no plano de saúde, existe uma cota de atendimentos gratuitos. Então, se a pessoa não utiliza os serviços com frequência, o plano pode ser desvantajoso.

5. Customização do serviço

Em geral, quando a pessoa vai aderir a um plano de saúde, as opções são poucas. Por isso, é preciso se adequar às condições impostas pela operadora.

Já quando se opta por contratar um seguro-saúde, existe maior flexibilidade para discutir as cláusulas do serviço, o que permite ao cliente customizar o contrato de acordo com as próprias necessidades.

Quanto a essa possibilidade de personalizar o serviço, é importante que o segurado responda com sinceridade à etapa de diagnóstico, que serve para definir o perfil de saúde dele. Assim, a seguradora tem condições de ofertar um serviço que realmente vá atender aos anseios do cliente.

Quer saber como contratar um seguro-saúde? Entre em contato com a Rodobens e faça uma consulta ou solicitação sem compromisso!

Comentários