302570-saiba-como-voce-pode-utilizar-o-credito-de-servico

Saiba como você pode utilizar o crédito de serviço?

Dezembro 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Atualmente, não é mais impossível conseguir adquirir aquele produto dos seus sonhos. O difícil é ter todo dinheiro na hora para efetuar a compra, mas, para isso, existe o crédito de serviço.

Esse tipo de modalidade é feita quando um determinado grupo de pessoas se junta para adquirir um bem. Elas pagam mensalmente o valor da parcela mais adequada à sua condição e, então, acontecem sorteios até que todas sejam contempladas.

Quer saber mais sobre o crédito, as suas vantagens e o que você pode adquirir com ele? Então veio ao texto certo. Neste conteúdo, falamos sobre isso e outros assuntos relacionados ao tema. Portanto, não perca tempo e prossiga com a leitura!

Como é o crédito de serviços?

Nesse tipo de consórcio, a administradora é quem fica responsável pelo gerenciamento da poupança conjunta do grupo de pessoas. Resumidamente, o participante tem que fazer o pagamento mensal da parcela e, como destacamos, pelo menos um é contemplado com a carta de crédito de serviços. Esse é o documento que dá a garantia de que o consorciado vai ter acesso ao produto que queria quando assinou o contrato.

Vale destacar que os valores do consórcio variam de acordo o preço do que foi escolhido, seguindo o que foi planejado para o pagamento. No geral, a duração vai de até no máximo quatro anos, lembrando que, quanto mais tempo, mais o valor total é diluído.

Quais as suas vantagens?

Essa é uma ótima forma para aquelas pessoas que almejam ter um crédito de serviços à disposição, mesmo com a quitação à vista sendo inviável. Dessa forma, é possível fazer uma poupança junto a outros consorciados, tendo metas de prazos médio e longo, sem a necessidade de fazer sacrifícios financeiros enormes.

O parcelamento também é uma das grandes vantagens em comparação a outras opções, como o financiamento. Quem escolhe este último precisa estar preparado para lidar com os juros. No caso do consórcio, mesmo que as mensalidades sejam corrigidas todo ano e considerem taxa de administração, ele não tem a incidência dessas cobranças. Logo, os valores finais da modalidade de compra se mostram mais atrativos.

Quais os serviços que você pode comprar com esse crédito?

Bom, agora que você sabe o que é e as vantagens do crédito de serviços, chegou a hora de falarmos o que dá para conseguir com isso. E olha, existem muitas opções, mas listamos as quatro principais. Para saber quais são, continue com a leitura!

Festas

Comemorar é sempre bom, não é mesmo? E tem gente que alimenta o sonho de fazer uma festa de 15 anos para os filhos ou realizar um grande casamento. Se o seu caso é esse, mas está sem dinheiro no momento para isso, pagando o consórcio de serviços é possível e viável realizar seu desejo. Afinal, o crédito para isso pode ser usado para a organização dos eventos.

Viagens

Quem não precisa de umas férias, não é mesmo? Mas para conseguir que tudo saia dentro do planejado, é necessário tempo e dinheiro. Se você quer fazer aquela viagem, é possível contar com a modalidade de crédito de serviços, usando o benefício para comprar pacotes ou até mesmo as passagens desejadas!

Estética

O uso do crédito pode ser feito também em procedimentos estéticos. Os mais procurados são aplicação de silicone, procedimentos odontológicos, cirurgias plásticas e até mesmo bronzeamento. Quer mudar algo no seu corpo? Então, esse tipo de consórcio é uma opção!

Reformas

Segundo informações da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, esta é a maior utilização do crédito que estamos falando: serviços residenciais. Obras de substituição hidráulica, elétrica, adequação de imóvel à legislação e até mesmo mudança ou construção de cômodos são só alguns exemplos.

Neste post, explicamos o que é, as vantagens e como pode ser usado o crédito de serviços. Apesar de mostrarmos quatro opções, existem mais algumas formas em que ele pode ser usado. Tudo vai depender de como foi feito e assinado o contrato, portanto, preste bastante atenção aos detalhes antes de finalizar tudo — afinal, é melhor prevenir do que remediar!

Interessado em fazer um consórcio? Então entre em contato com o time da Rodobens. Nós temos ótimas oportunidades para você!

Comentários