cuidados-ao-contratar-seguro-auto

Tenha estes 5 cuidados ao contratar seguro auto

Março 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Ele pode ser novo, seminovo, compartilhado ou só seu: é sempre importante zelar pelo nosso carro e pensar na sua proteção. Para isso, é necessário se encarregar de algumas medidas: uma delas é conhecer os cuidados ao contratar seguro auto.

Com certeza isso já passou pela sua mente, e escolher a melhor cobertura pode parecer difícil. Mas fique calmo, estamos aqui para ajudar. Antes de tomar qualquer decisão, é importante que você conheça bem o seu corretor, estude o plano e entenda os termos do contrato.

Neste texto, vamos dar cinco dicas de cuidados que você deve ter antes de contratar um seguro para o seu automóvel. E aí, vamos lá?

1. Conhecer a corretora é um dos cuidados ao contratar seguro auto

Esse é um dos primeiros passos que você deve dar antes de contratar o serviço. Afinal, como confiar em algo que você não conhece? É dar um tiro no escuro e, vamos combinar, geralmente isso não dá muito certo.

Como fazer, então? Pesquise! Procure na internet, busque pessoas que trabalham ou que tenham o seguro de carros na empresa, avalie preços e até comentários nas redes sociais. Quanto mais informação você tiver, maior será a chance de encontrar qualidade no serviço oferecido.

2. Estude bem a cobertura

Esse é mais um dos cuidados ao contratar seguro auto. Não sofra o risco de pegar vários serviços que não são adequados para você. Veja bem quais são as coberturas oferecidas e opte apenas pelo que for necessário.

Uma ótima forma de não cometer erros é escrever um tipo de roteiro sobre a rotina do carro. Coloque em um papel os horários, distâncias e até mesmo os caminhos que costuma percorrer.

Leve em conta também se você deixa o seu automóvel parado em algum estacionamento ou na rua. Não deixe de anotar por quanto tempo isso acontece. Avaliando bem o uso diário dele, a chance de contratar uma cobertura mais adequada é grande.

3. Compreenda os termos do contrato

Esse documento costuma ser chamado de apólice. Ele vem com muitos termos e detalhes que podem passar despercebidos e causar dores de cabeça no futuro. Leia com atenção o contrato e procure entender o que foi escrito, pesquisando tudo que gerar dúvida. Assine só depois que cada trecho estiver bem claro e totalmente ajustado às suas demandas.

4. Considere a contratação de danos para terceiros

Ainda que você seja "bom de roda", ninguém está livre de se envolver em um acidente de trânsito. Por esse motivo a cobertura de danos para terceiros é muito recomendada, e está entre os cuidados ao contratar seguro auto. Ela garante o conserto e todos os ressarcimentos necessários por danos promovidos por você a outra pessoa.

5. Procure saber sobre a assistência 24 horas

Assim como os benefícios que citamos, as empresas de seguros também podem oferecer um serviço que é conhecido como assistência 24 horas. É essencial ter esse amparo da empresa sempre que precisar, independentemente do horário.

Em geral, ele atende em situações como:

  • troca de pneus;
  • chaveiro;
  • guincho;
  • pane seca;
  • problemas elétricos ou mecânicos.

Esses cuidados ao contratar seguro auto são de grande valia na hora da escolha da empresa ideal para o serviço. Seguindo nossas dicas, com certeza você vai conseguir escolher uma boa seguradora, que vai trazer a melhor proteção ao seu veículo. E não esqueça: no menor caso de dúvida, pesquise. A informação é sempre uma aliada!

Agora, que tal entrar em contato conosco, da Rodobens? Temos excelentes serviços para você!Tenha estes 5 cuidados ao contratar seguro auto

Comentários