Os brasileiros vêm percebendo que o consórcio é uma das modalidades mais vantajosas para se adquirir um bem ou serviço, especialmente em função das dificuldades atuais de crédito e juros altos. Com ele, o consumidor pode realizar a compra de forma planejada, com custos sempre inferiores aos financiamentos tradicionais.
No entanto, ainda há pessoas que têm dúvidas sobre este sistema. O post de hoje traz dicas que ajudam na tomada de decisões antes da compra de uma cota.
1) Conhecer bem a administradora é o primeiro passo. Certifique-se de que ela é certificada pelo Banco Central do Brasil - a listagem dessas empresas pode ser encontrada no site da instituição ou no da Associação Brasileiras das Administradoras de Consórcio, a Abac. Depois disso, faça uma pesquisa online para obter mais detalhes.
2) Leia o contrato com atenção e certifique-se que nele constam informações sobre valores das parcelas e taxas que serão cobradas, prazos de pagamento, regras para participantes, bem como seus direitos e deveres. A leitura exige atenção, cláusula por cláusula.
3) Ainda antes comprar a cota, entre em contato com a administradora e verifique os planos oferecidos por ela.
4) Após a adesão, sua missão é participar das assembleias. Fique atento às datas em que elas serão realizadas. Nessas reuniões, ocorrem os sorteios dos participantes contemplados. Para antecipar a sua contemplação, ofereça um lance, que é a antecipação de prestações.
5) Após ser contemplado, o seu sonho estará próximo de ser realizado. Utilize a carta de crédito para adquirir o bem ou serviço desejado.
Com a carta de crédito em mãos, aproveite para negociar à vista, com vantagens que esse tipo de negociação pode envolver. Além de obter descontos, você começa os meses seguintes sem ter uma parcela para pagar, simplificando sua vida financeira.
Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 550 2121 / Segunda a Sexta das 8h às 18h
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
08007031009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários