Da escolha do consórcio à contemplação

Agosto 2015

1 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Os brasileiros vêm percebendo que o consórcio é uma das modalidades mais vantajosas para se adquirir um bem ou serviço, especialmente em função das dificuldades atuais de crédito e juros altos. Com ele, o consumidor pode realizar a compra de forma planejada, com custos sempre inferiores aos financiamentos tradicionais.

No entanto, ainda há pessoas que têm dúvidas sobre este sistema. O post de hoje traz dicas que ajudam na tomada de decisões antes da compra de uma cota.

  1. Administradora
  2. Contrato
  3. Melhores planos
  4. Assembleias
  5. Contemplação

 

Administradora

 1) Conhecer bem a administradora é o primeiro passo. Certifique-se de que ela é certificada pelo Banco Central do Brasil - a listagem dessas empresas pode ser encontrada no site da instituição ou no da Associação Brasileiras das Administradoras de Consórcio, a Abac. Depois disso, faça uma pesquisa online para obter mais detalhes.

Contrato

2) Leia o contrato com atenção e certifique-se que nele constam informações sobre valores das parcelas e taxas que serão cobradas, prazos de pagamento, regras para participantes, bem como seus direitos e deveres. A leitura exige atenção, cláusula por cláusula.

Melhores planos

3) Ainda antes comprar a cota, entre em contato com a administradora e verifique os planos oferecidos por ela.

Assembleias

4) Após a adesão, sua missão é participar das assembleias. Fique atento às datas em que elas serão realizadas. Nessas reuniões, ocorrem os sorteios dos participantes contemplados. Para antecipar a sua contemplação, ofereça um lance, que é a antecipação de prestações.

Contemplação

5) Após ser contemplado, o seu sonho estará próximo de ser realizado. Utilize a carta de crédito para adquirir o bem ou serviço desejado.

 

Com a carta de crédito em mãos, aproveite para negociar à vista, com vantagens que esse tipo de negociação pode envolver. Além de obter descontos, você começa os meses seguintes sem ter uma parcela para pagar, simplificando sua vida financeira.

Nova chamada à ação

Comentários