Decidiu pela compra de um segundo carro? O consórcio pode ajudar!

Novembro 2015

1 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Quinta-feira-19_11--Consrcio-para-a-compra-do-2-carro-na-famlia.jpg

A família cresceu e um carro só não dá mais conta dos compromissos profissionais do casal, além das atividades que fazem parte da rotina dos filhos. Se há a necessidade de adquirir mais um automóvel, o consórcio para isso!

Durante o pagamento de parcelas, até o esperado momento da contemplação, vale pensar em algumas questões para evitar problemas futuros. Preparamos alguns conselhos que devem ajudar nessa tarefa:

  • LISTA DE PRIORIDADES
  • CUSTOS NA PONTA DO LÁPIS
  • TESTE E COMPARE PREÇOS
  • LOJA ONLINE

 

 

LISTA DE PRIORIDADES

 

Primeiro, prepare uma lista do que realmente você acha necessário ter nesse veículo. Entre os itens importantes estão o número de lugares, equipamentos de segurança, o espaço e a utilidade. Esse último é essencial, pois se você está à procura de uma compra mais econômica, deve pensar em que parte da rotina será usado o segundo carro. Caso já possua uma perua, daquelas com porta-malas super espaçoso, ideal para viagens e com todos os itens de segurança garantidos, talvez possa escolher um sedan médio como segunda opção. Este seria usado somente na cidade, para chegar ao trabalho, levar as crianças na escola ou carregar as compras do mercado. O contrário também vale se já possui um carro para andar na cidade e deseja um maior e mais equipado.

  

CUSTOS NA PONTA DO LÁPIS

 

Agora que já sabe qual o tipo de carro você precisa, faça uma lista com todos os modelos que se encaixam nas suas necessidades. Compare os valores de cada um deles com a carta de crédito do seu consórcio. Também é importante orçar o valor do seguro para cada modelo, qual o gasto médio de combustível e quanto o veículo deverá rodar semanalmente. Se quiser ir mais a fundo nos cálculos, acrescente os custos para a manutenção e limpeza.

 

TESTE E COMPARE PREÇOS

 

O test drive existe para ser usufruído. Não se acanhe e marque uma sessão com as concessionárias que comercializam os modelos desejados. Sinta como o veículo responde ao tipo de uso a que pretende destiná-lo e pesquise preços em várias concessionárias - uma pequena economia aqui e outra ali, podem fazer uma grande diferença no final das contas.

 

LOJA ONLINE

 

Ainda não contratou um consórcio para a compra do segundo carro? Achou interessante e gostaria de conhecer os benefícios? Conheça as vantagens de ser um consorciado, consulte produtos e faça simulações na loja online da Rodobens Consórcio.

 Nova chamada à ação

Comentários