298917-saiba-quais-sao-os-5-melhores-destinos-nacionais-na-baixa-temporada

Saiba quais são os 5 melhores destinos nacionais na baixa temporada

Outubro 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Está precisando tirar umas férias, mas quer economizar? Uma excelente dica é buscar por destinos nacionais na baixa temporada. E você sabe quando é considerado esse período aqui em nosso país? Pois nós sabemos e vamos explicar.

No Brasil é mais econômico viajar entre os meses considerados letivos como março, abril, junho, agosto, setembro, outubro e novembro. Isso porque eles estão fora do calendário das férias escolares que é quando as pessoas decidem tirar o merecido descanso.

E aí, quer conhecer as vantagens de viajar em baixa temporada? Então, continue com a leitura deste texto que vamos falar sobre isso e ainda apresentar os cinco melhores destinos. "Siga-me os bons!"

Por que escolher destinos nacionais na baixa temporada?

Viajar é algo que todos deveriam fazer, mas ainda existem poucas pessoas que conseguem. Porém, tudo depende de planejamento e investimento. Está querendo dar um tempo da rotina, conhecer novos lugares e descansar com a família? Procure fazer uma viagem em baixa temporada.

Como destacamos, os meses letivos, ou seja, aqueles que têm aulas, são os que ficam mais em conta. Mas você sabe o que levar em consideração quando falamos em viajar neste período? Veja:

  • locais mais vazios, o que proporciona tempo de conhecer tudo com tranquilidade;
  • por ser fora de alta temporada as passagens ficam mais em conta;
  • economia na hospedagem, pois hotéis e pousadas podem ficar até 50% mais baratos;
  • o custo-benefício também é melhor na hora da alimentação, pois os restaurantes ficam com preços promocionais.

Quais os 5 melhores destinos para se conhecer no período?

Agora que já mostramos os motivos para escolher destinos nacionais em baixa temporada, vamos falar sobre os locais. Nós temos um país enorme, com dimensões continentais e variadas opções, mas reunimos aqui as cinco melhores. A fim de saber quais são? Prossiga com a leitura!

1. Porto de Galinhas

Ah, o Nordeste brasileiro... já conhece? Pois deveria! Ele reserva locais sensacionais como este do título. Fica localizado no município de Ipojuca e é procurado por muitos turistas. Como é um lugar praiano, nas épocas de baixa temporada costuma ficar bem mais em conta para visitar esse paraíso.

2. Bonito

É conhecido como cidade do turismo sustentável e um dos destinos encantadores que o nosso país tem! Reserva várias atrações naturais como cachoeiras, trilhas e mergulhos em rios com águas cristalinas. Ficou em dúvida? Só pesquisar fotos dele na internet e ver que é um paraíso!

3. Gramado

Prefere um local mais frio? Então Gramado é um dos destinos nacionais de baixa temporada certo para conhecer. Sabe aqueles cenários que parecem que saíram de filmes? É bem assim! A cidade fica na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Ela tem museus, parques temáticos, as famosas fábricas de chocolate e vinhedos, e atrações sazonais como o famoso Natal de Luz.

4. Foz do Iguaçu

Esse é um dos pontos turísticos mais famosos do nosso país. Localizado no Paraná, todos os anos muitos turistas vão visitar o Parque Nacional do Iguaçu e conhecer as cataratas. É cheio de belas paisagens e cercado de natureza. Se você é do tipo aventureiro, tem que visitar!

5. Caldas novas

A cidade fica no estado de Goiás, na região central do país. Muitas pessoas aproveitam a baixa temporada para curtir as águas quentinhas encontradas em muitas piscinas e clubes da região, as famosas águas termais que trouxeram o sucesso pra cidade. O lugar pode ser frequentado por gente de várias idades: desde crianças até idosos.

Viu só? Existem muitas vantagens e destinos nacionais na baixa temporada para conhecer. Só neste texto apresentamos cinco e olha que são muitos mais! É só saber se planejar, organizar as finanças, unir a família e partir para o descanso merecido. Não esqueça de pesquisar bem, buscar os melhores preços e locais. É certeza de diversão!

Curtiu este conteúdo? Então aproveita para ler sobre seguro de viagem nacional. Você vai amar!

Comentários