A primeira viagem internacional é um evento sempre marcado por muita expectativa e ansiedade. E não é à toa! Afinal, é a realização do sonho de visitar novos lugares, conhecer diferentes culturas, aprender outros idiomas e sair da rotina. E sabe o que ajuda a diminuir um pouco essa inquietação? Planejamento!
Foi pensando nisso que resolvemos listar aqui 6 dicas fundamentais para você se preparar não apenas para embarcar com tranquilidade e segurança como também aproveitar ao máximo o período passado em outro país. Confira!
Assim que decidir para onde será sua primeira viagem internacional, você já pode começar a elaborar um roteiro. Para tanto, faça pesquisas e leia conteúdos em blogs, sites e redes sociais contendo dicas de passeios, estabelecimentos e locais a serem visitados — inclusive os mais diferentes.
Por mais que esse seja um detalhe simples, acredite: esse preparo pode fazer toda a diferença. Assim, quando você chega ao outro país, já sabe de antemão informações sobre o transporte público das cidades que vai visitar, bem como dos pontos turísticos que deseja conhecer.
Isso sem contar que você já pode aproveitar para fazer reservas em restaurantes concorridos e comprar ingressos para espetáculos que certamente já estariam esgotados caso você deixasse para comprar apenas na hora. Por essas e outras, prepare o caderninho e comece já a montar seu roteiro!
Ao fazer uma viagem internacional, é normal que você tenha que apresentar alguns documentos na imigração do país que deseja visitar. Além do passaporte, que é primordial, você pode ter que mostrar a passagem de volta, o seguro viagem, o Certificado Internacional de Vacinação e comprovantes de hospedagem, entre outras possibilidades.
Para evitar possíveis perdas, otimizar sua organização e se poupar de uma dose de estresse logo na chegada, que tal montar uma pastinha com todos esses papéis? Dessa forma, você tem tudo o que precisa à disposição quando precisar prestar explicações ao agente.
Dólar, euro, libra, peso: seja qual for a moeda usada no seu destino, o ideal é já sair do Brasil com algum dinheiro local no bolso ao viajar para o exterior. Mas não se precipite! A recomendação para essa etapa é fazer cotações em diferentes casas de câmbio antes de bater o martelo.
O motivo da necessidade de percorrer essa verdadeira maratona de cotações é que a garantia de um bom negócio depende da taxa de câmbio encontrada. E esse passo deve demandar ainda mais atenção caso você pretenda adquirir uma grande quantia de moeda estrangeira — seja porque ficará fora do Brasil por mais tempo ou porque quer fazer muitas compras por lá, por exemplo.
É fato: imprevistos sempre podem acontecer. O problema é que muitos acabam mudando completamente seu planejamento! E então, o que fazer? Justamente por isso, fazer um seguro de viagem é uma dica que não poderia faltar nesta lista!
E isso é especialmente válido se você pretende viajar em família, viu? Imagine se você ou um de seus filhos adoece e precisa se consultar ou realizar algum exame. Em um país estranho, toda ajuda é bem-vinda! Assim, contar com a assistência médica que o seguro oferece é essencial para garantir o bem-estar e a segurança de todos.
Conseguir se comunicar com os amigos e familiares no Brasil por meio de ligações ou pela internet (com aplicativos e redes sociais) é, sem dúvida, um aspecto fundamental durante o tempo em que você estará viajando. Justamente por isso, pesquise como é a conectividade no seu destino!
Algumas sugestões são analisar o custo de roaming, procurar por pontos de wi-fi grátis pelas cidades que for visitar e conferir os benefícios de adquirir um chip de uma operadora local para evitar problemas de serviço de rede no seu smartphone.
Por fim, não deixe de ficar atento ao fuso horário do seu destino. Nesse sentido, vale lembrar ainda que, às vezes, um único país tem 2 ou mais fusos — como é o caso do Canadá, dos EUA e da Austrália.
Observando essa particularidade, você pode se programar para se adequar ao horário local da cidade em que vai desembarcar, seja ajustando o relógio que usa ou dormindo em um horário diferente, por exemplo, para diminuir ou mesmo evitar os efeitos do famoso jet lag.
E então, gostou das dicas para evitar imprevistos na sua primeira viagem internacional? Pois aproveite e saiba mais sobre as diversas vantagens do seguro viagem!
Planeje sua próxima viagem com um consórcio de viagens da Rodobens, com ele você tem mais comodidade e mais tempo para se planejar.
Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 550 2121 / Segunda a Sexta das 8h às 18h
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
08007031009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários