Dificuldade em obter crédito imobiliário? O consórcio é a solução!

Dezembro 2015

1 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Sexta-feira-11_12--Consrcio-de-imveis_BLOG.jpg

 

As altas taxas de juros praticadas pelas instituições, a queda na oferta de empréstimos e a necessidade de uma entrada considerável são fatores que têm afugentado as pessoas dos financiamentos comuns para a compra de imóveis. O volume dessas operações pode cair mais 20% em 2015, na comparação com o ano passado. A tendência é confirmada se analisarmos os dados divulgados na página da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Mas o que poderia desanimar os consumidores que sonham em adquirir um imóvel, talvez traga a oportunidade de planejar uma compra totalmente programada, sem entrada, sem juros, com taxas mais econômicas e parcelas justas. Sim, estamos falando do consórcio de imóveis, que além dessas vantagens, proporciona o mesmo poder de barganha de uma compra à vista, quando o consumidor recebe sua carta de crédito. Listamos alguns benefícios que podem incentivá-lo a fechar negócio o quanto antes:

  • Não exige necessidade de um valor de entrada
  • Possibilidade da oferta de lances para adiantar a contemplação
  • Sem taxas de juros: é cobrada apenas a taxa de administração
  • Segurança, pois as operações de consórcio são fiscalizadas pelo Banco Central
  • Possibilita a utilização do FGTS para ofertar lances e/ou complementar o crédito.
  • Carta de crédito que potencializa o poder de barganhar o preço do imóvel

 

UMA BOA ESCOLHA

Depois de perceber que o consórcio foi uma ótima escolha para comprar seu imóvel, com a carta de crédito na mão, o próximo passo é saber escolher um bom patrimônio. Ao adquirir sua casa ou apartamento, o preço não é a única coisa a ser observada. Preparamos um post recentemente com todos os detalhes que vai ajudá-lo a fazer uma escolha bem sucedida.

Além de tudo o que contamos aqui sobre as vantagens de fazer um consórcio de imóveis, temos um último detalhe a ser mencionado: a menor burocracia. Enquanto um financiamento pode demorar meses para ser aprovado, uma cota de consorciado pode ser adquirida até por meio da internet. A Rodobens Consórcio possui uma Loja Online onde é possível fazer orçamento e contratar o serviço, tudo isso com apenas alguns cliques.

 

Nova chamada à ação

Comentários