Um dos maiores prazeres da vida é curtir férias em família, não é mesmo? Afinal, além de poderem relaxar e se divertir, vocês ainda passam ótimos momentos e constroem memórias lado a lado! O ruim é quando o dinheiro fica no meio do caminho entre a família e as tão sonhadas férias.
Na prática, há quem use as viagens como desculpas imperdíveis para gastar sem muito controle. Na volta, acabam percebendo que desembolsaram muito mais do que pretendiam e, por isso, não vão poder repetir a dose tão cedo. Até durante o período de descanso é preciso ter em mente que toda ação gera uma reação.
Você se identificou com a situação? Continua adiando uma desejada viagem justamente por medo desse cenário se tornar realidade? Se sim, nada de desespero. Confira o post de hoje para aprender a economizar nas férias em família e reverter a situação!
Restaurantes, presentes, roupas, acessórios, passeios, brinquedos, eletrônicos: as oportunidades para gastar durante as férias em família são praticamente infinitas — e extremamente tentadoras. Mas é assim que você volta para casa endividado ou até mesmo chega aos últimos dias de descanso sem poder fazer mais nada. Essa prática acaba hoje!
Evitar a situação é bem simples: basta definir um teto para os gastos diários. Dessa forma, você conseguirá organizar o que a família pode fazer a cada dia, sem correr o risco de acumular despesas além da conta. O ideal é não deixar de aproveitar tudo o que as férias podem oferecer, mas de forma planejada.
Essa dica vale para qualquer viagem, viu? Leve somente o essencial, dando preferência a peças-chave que possam ser facilmente combinadas umas com as outras. É isso mesmo: as práticas de economia para as viagens em família começam antes de sair de casa!
Malas demais podem representar o pagamento de altas taxas por excesso de bagagem. Além disso, com menos peso para carregar, os deslocamentos ficam muito mais fáceis e até mesmo mais baratos, já que você pode não precisar chamar um táxi, por exemplo.
A princípio, o preço das acomodações all inclusive parece assustador. No entanto, se você coloca tudo na ponta do lápis, logo vê que pode ser muito mais barato optar por essa modalidade de hospedagem do que gastar separadamente com cada um dos serviços incluídos.
A opção é especialmente atraente para férias em família, uma vez que pode representar uma grande economia no que se refere à alimentação e até ao entretenimento de crianças e adolescentes.
Uma viagem teoricamente caríssima pode sair bem mais em conta se você simplesmente tirar suas férias em outra época, sabia? É claro que, às vezes, isso pode ser complicado, especialmente se entre os viajantes estão crianças ou adolescentes, que dependem dos recessos escolares. Entretanto, sempre que for possível, viaje fora dos meses de dezembro, janeiro e julho.
Não é difícil notar que tudo fica mais caro nesses períodos: passagens, hospedagem, serviços e passeios. Acredite: vale muito a pena evitar essas datas. Que tal tentar combinar com a escola das crianças para ver se elas podem ficar alguns dias a mais fora, emendando um feriado já prolongado, por exemplo?
Montar roteiros é uma excelente maneira de ter noção de qual será o total gasto com sua viagem. Para economizar, priorize atividades culturais e na natureza, que costumam ser mais baratas ou até mesmo gratuitas, além de renderem momentos inesquecíveis!
Seja por conta da busca pelo conforto ou pelo medo de se perderem em um lugar que não conhecem, muitas famílias acabam negligenciando o transporte público nas férias. O detalhe é que explorar essa facilidade é uma excelente maneira de economizar!
O mesmo vale para o modo como vocês chegarão a seu destino. O que acha de desapegar do avião e viajar de carro se a distância não for tão longa? Além de deixar a viagem mais confortável e flexível, especialmente para os menores, alugar um carro para uma road trip pode ser bem mais divertido e barato! Outra boa opção é fazer um cruzeiro. Aqui, a vantagem é que você pode pagar quase tudo antes da viagem, aliviando o bolso na volta.
Gostou das nossas dicas para economizar durante as férias em família? Aproveite para saber como conseguir realizar sua viagem dos sonhos!
Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 550 2121 / Segunda a Sexta das 8h às 18h
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
08007031009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários