escolher peças de caminhão

4 cuidados que você tem que ter ao escolher peças de caminhão!

Outubro 2020

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Andar quilômetros diariamente exige um grande esforço não somente dos condutores, mas também da frota. Os procedimentos para aumentar a durabilidade dos veículos passam por uma direção segura e pelo cuidado na hora de escolher as peças de caminhão.

Trocar esses itens por desgaste natural ou quebra é uma das práticas mais custosas de uma transportadora. Portanto, aplicar ações corretas na direção, bem como inspecionar o estado de conservação dos diversos componentes, é sempre a melhor resposta.

Para você comprar peças de qualidade, reunimos as melhores dicas neste post. Confira a seguir.

Quais cuidados você deve tomar ao escolher peças para caminhões?

Existem quatro cuidados que você deve considerar na hora de fechar negócio e garantir qualidade.

1. Procure fornecedores confiáveis

A melhor alternativa é comprar em concessionárias. Assim, você tem certeza do que esperar dos itens e do serviço. Para não errar, busque indicações e referências de fornecedores, considere as reclamações mais frequentes e avalie o atendimento da loja.

2. Prefira peças originais

É muito comum que caminhoneiros escolham peças genéricas a fim de economizar. Porém, isso pode levar a gastos elevados no futuro, pois, sem a qualidade necessária, elas podem danificar mais rápido e arruinar outros sistemas do caminhão.

Peças originais são mais seguras e evitam acidentes de trânsito, uma vez que elas têm as medidas corretas, ou seja, encaixam-se corretamente nos conjuntos para os quais foram fabricadas. Além disso, são submetidas a testes de qualidade antes de serem encaminhadas para a venda.

Alguns detalhes são exclusivos das fabricantes. Portanto, mesmo que as peças usadas ou paralelas funcionem bem por determinado período, dificilmente terão a mesma eficiência. Pense nisso!

3. Considere o prazo de entrega

Não tem como negar o quanto a rapidez é priorizada hoje em dia, ainda mais quando é preciso fazer manutenções de emergência. A propósito, um dos fatores mais valorizados no momento de comprar peças para caminhão é a qualidade da entrega.

Nesse sentido, a nossa dica é que você escolha quem consiga entregar os componentes com agilidade e segurança. Quando você encontra um fornecedor que atenda a essas expectativas, fica mais tranquilo, pois sabe que será atendido prontamente.

4. Avalie o custo-benefício

Por último, é importante encontrar um componente que combine bom preço com todas as exigências comentadas acima. Desconfie de peças com valores muito reduzidos, pois você pode economizar no início, mas sofrer prejuízos futuramente.

Verifique também o suporte que a loja pode oferecer caso precise tirar dúvidas ou fazer uma troca. A hora da compra é muito importante, mas poder contar com o apoio do fornecedor é ainda mais interessante.

Como funciona o Financiamento Pós-Venda?

Uma alternativa para garantir que as peças adquiridas terão assistência é o Financiamento Pós-Venda do Banco Rodobens. Com esse recurso, você tem facilidade na hora de adquirir serviços, acessórios e peças de caminhão, ônibus e vans.

Na hora de contratar, você pode parcelar em até 12 vezes, com valores compatíveis com o seu orçamento. É uma solução financeira destinada a motoristas que precisam fazer o reparo e escolher peças para seus veículos regularmente, com maior prazo para pagamento em relação a outras opções do mercado.

Ficou interessado? Fale conosco para tirar dúvidas a respeito desse tipo de serviço e conhecer outros itens do nosso catálogo.

Comentários