Qual é o melhor momento para expandir a frota

Qual é o melhor momento para expandir a frota? Descubra!

Janeiro 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

O grande objetivo de todo empresário é fazer com que seu negócio se desenvolva e aumente sua presença no mercado. Quando isso acontece, tomar as medidas necessárias para dar suporte ao crescimento têm de estar entre as prioridades do gestor.

Uma das principais dúvidas que surgem nessa hora é sobre a hora certa de expandir a frota de veículos. Se esse é o seu caso, fique ligado neste post. Vamos mostrar qual é o momento certo e qual a melhor maneira de dar esse importante passo.

Aumento na demanda de serviços

Quando uma empresa vê a sua lista de clientes e a oferta de serviços aumentar, pode ter certeza: esse é um excelente momento para apostar na expansão da frota. Afinal, sem ter os veículos necessários à disposição, dificilmente a nova demanda poderá ser atendida dentro dos prazos, o que pode prejudicar esse importante cenário de crescimento.

É claro que essa decisão deve se apoiar em dados precisos, que reflitam a real situação da empresa. Expandir a frota de maneira precipitada pode acabar tendo um efeito muito diferente do que o esperado, visto que essa é uma medida que impacta diretamente nas finanças.

Expansão da área de atendimento

Quando uma empresa dá início às suas operações, é normal que ela defina uma área restrita de atuação. Isso permite que ela tenha mais segurança e condições para se estabelecer em seu ramo e buscar novos mercados. No entanto, com o passar do tempo, é também natural que ela vise um aumento na área de cobertura a fim de fechar novos negócios.

Para atender a esses clientes mais distantes sem comprometer a área inicialmente contemplada, a expansão da frota pode ser a saída ideal. Nesse processo, a empresa deve se atentar às peculiaridades dos novos locais que serão atendidos, como condições das estradas, rotas e distâncias que serão percorridas. Essas informações são vitais a fim de escolher os modelos certos para o serviço a ser realizado.

Em alguns casos, a empresa pode optar por abrir até mesmo uma filial em uma nova localidade. Nessa situação, o melhor é descentralizar a gestão de frotas, delegando um responsável por essa função também nas novas instalações da empresa.

A melhor opção para expandir a frota

Ao identificar a necessidade de expansão da frota de veículos, o gestor precisa buscar pelas melhores oportunidades do mercado para isso. É nessa hora que o consórcio surge como a alternativa ideal aos mais diversos tipos de empresa.

Esse negócio representa muitas vantagens ao gestor, pois permite uma renovação programada da frota, na qual é possível escolher o modelo certo para cada momento da empresa. As parcelas são reduzidas, pois não há cobrança de juros sobre o valor dos veículos que estão sendo adquiridos, facilitando a gestão do seu caixa.

Agora que você já sabe que o consórcio é a melhor alternativa para expandir a frota de veículos da sua empresa, não perca mais tempo. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções para você fazer sua empresa crescer de maneira planejada e sem comprometer o seu orçamento.

 

Comentários

Consórcio rodobens

Últimos Posts

  • Muitos de nós temos sonhos como a compra de um carro novo ou a aquisição do primeiro imóvel, não é mesmo? E uma boa saída que várias pessoas encontram para transformar esses desejos em realidade está nos consórcios. Essa já é uma tradicional forma de aquisição de bens de valores mais elevados entre os brasileiros, oferecendo baixos riscos e possibilidades reais de compra.

  • O consórcio costuma ser a melhor opção oferecida pelo mercado para a compra de bens como imóveis ou veículos quando não há dinheiro para o pagamento à vista. Esse modelo permite que haja um melhor planejamento financeiro, além de livrar você das taxas de juros aplicadas pelas instituições financeiras nos financiamentos.

Consórcio rodobens Test-drive Mercedes

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses no seu email?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail e tenha informações em primeira mão.