5 melhores filmes para quem ama carros

Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Sejam seminovos ou zero, os automóveis despertam grande encanto nas pessoas. Enquanto algumas são atraídas pela engenharia mecânica, outras ficam fascinadas pelo design, potência e velocidade. Logo, não surpreende que filmes sobre carros sejam sempre populares para públicos de todas as idades.

Toda essa admiração é representada no universo cinematográfico com milhares de títulos, seja em obras mais históricas e baseadas em fatos, seja em perseguições alucinantes. Sem falar, é claro, de filmes em que os veículos são tão relevantes quanto as personagens principais da história.

Está com vontade de assistir a bons filmes sobre carros para curtir seu final de semana? Neste post, reunimos 5 sugestões de tirar o fôlego. Continue lendo.

1. Em Ritmo de Fuga (2017)

Baby é um garoto habilidoso quando o assunto é pilotar: é um motorista de fuga, que ajuda criminosos a se safarem de perseguições policiais. Ele tem uma audição reduzida e pode executar qualquer manobra caso seja estimulado pela música certa.

Exausto da vida infratora que leva, quando conhece Débora (uma garçonete), Baby enxerga a oportunidade para sair do mundo do crime para levar uma vida comum; porém, um bandido chamado Doc o ameaça. Para se safar dessa situação, o rapaz terá que realizar seu escape mais perigoso até então.

2. Rush: No Limite da Emoção (2013)

Na década de 1970, o deslumbrante universo da Fórmula 1 atraía o público por causa da disputa acirrada entre os pilotos James Hunt e Niki Lauda. Seus estilos de vida são muito distintos: enquanto Hunt é um playboy declarado que vive em festas e consome entorpecentes, Lauda é mais responsável e obstinado pelo que faz.

A rivalidade entre os dois atingiu seu ápice em 1976, quando passaram por vários momentos arriscados para decidir quem seria o campeão mundial da modalidade.

3. Velozes e Furiosos (2001)

Dominic Toretto lidera uma gangue de rachas em Los Angeles, e seu bando está sendo investigado por roubo de materiais eletrônicos. Para o andamento desse processo, o agente Brian se infiltra no meio da quadrilha para descobrir se Toretto é o mandante dos delitos e se existe mais algum culpado.

"Velozes e Furiosos" é o primeiro longa da franquia, que já conta com 8 filmes no total.

4. 60 Segundos (2000)

Memphis é um ladrão de carros redimido. Ele era formidável no que fazia e roubava carros em apenas 60 segundos, não importasse o nível de segurança de alarmes, fechaduras, sensores de presença etc.

Vivendo como uma pessoa normal agora, Memphis é forçado a retornar para o crime, pois seu irmão que está seguindo seus passos. Para resgatá-lo a tempo, ele terá que roubar 50 automóveis em uma única noite.

5. Ford Vs. Ferrari (2019)

Um filme feito para emocionar e, por isso, levou duas estatuetas no Oscar 2020: Montagem e Efeitos Sonoros. O longa mostra o início da Ford nas disputas automotivas com atuações excepcionais de Christian Bale (Ken Miles) e de Matt Damon Carroll (Shelby).

Figuras muito populares no mundo automobilístico, esses dois construíram o famoso Ford GT40, um veículo de corrida capaz de vencer a soberania da Ferrari no Circuito 24 horas em Le Mans. Certamente é uma obra para os aficionados por mecânica, pois mostra os lendários engenheiros da Ford customizando GT40 com as próprias mãos!

Com essas sugestões de filmes sobre carros, você terá ótimos momentos de lazer com sua família. E se as tramas despertarem sua vontade de comprar um automóvel, lembre-se que existem diferentes opções no mercado para ajudar, inclusive o consórcio!

Gostou das dicas? Então, compartilhe este post nas redes sociais e contribua para programação de fim de semana dos seus amigos!

Use seu imóvel para tirar seus planos da gaveta

Comentários