higienização automotiva

Higienização automotiva: saiba quando e como deve ser feita

Março 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

A higienização automotiva é um procedimento que deve ir muito além daquela lavagem caprichada que os proprietários de carros costumam fazer aos finais de semana. Trata-se de uma limpeza completa do automóvel: desde a parte externa até a interna.

Além de deixar tudo limpinho, sem odores desagradáveis e livre de bactérias, a higienização automotiva é importante para prolongar a vida de alguns componentes do veículo. Ou seja, ela também é uma parceira do seu bolso.

Neste post, você vai descobrir o que precisa saber sobre higienização automotiva e conhecer alguns tipos existentes. Continue a leitura do artigo!

Higienização da parte interna do veículo

Os bancos, assoalho e teto interno do carro são as partes com as quais você mais tem contato. Dessa forma, esses são os componentes que sujam com maior facilidade devido ao uso constante. E justamente por isso é fundamental que a parte de dentro do veículo esteja sempre limpinha, a fim de garantir o seu bem-estar.

Higienização de bancos de couro

Os bancos de couro necessitam de uma atenção especial. Esse tipo de material costuma apresentar rachaduras com o passar do tempo, devido ao ressecamento. Para manter seus bancos de couro sempre novos, é preciso realizar higienizações periódicas neles.

Além da limpeza completa dos bancos, esse precedimento também faz uso de produtos especiais para hidratar o couro e, assim, evitar o ressecamento. Lembre-se de que, além de feias, as rachaduras permitem o acúmulo de sujeira e bactérias.

Higienização de bancos de tecido

Os bancos de tecido sofrem com um problema bastante desagradável: a penetração de sujeira e de líquidos. Nesse caso, a higienização do tecido utiliza produtos químicos especiais para amolecer toda a sujeira infiltrada e, assim, removê-la.

Higienização do ar-condicionado do veículo

Manter em boas condições o ar que circula dentro do seu carro é um cuidado essencial com a saúde. Com o passar do tempo, ácaros, poeira e diversos tipos de sujeira vão se acumulando no filtro do ar-condicionado. O resultado disso? Uma baixa qualidade do ar no interior do veículo e, muitas vezes, aquele cheiro desagradável.

Higienização da parte externa do veículo

A lavagem que você mesmo realiza não dispensa uma limpeza profissional da lataria do automóvel. Existem diversos tipos de lavagem disponíveis no mercado, que, além de muito eficientes, também utilizam pouca água e, dessa forma, são sustentáveis.

A lavagem a seco, a vapor e com auxílio do snow foam são alguns dos exemplos mais eficientes para conservar a pintura do seu automóvel. Além de limparem o veículo por fora, deixando-o bonito e brilhante, as lavagens profissionais também aplicam camadas de produtos que impedem a aderência de sujeira na lataria.

Neste post, você viu alguns dos tipos recomendados de higienização automotiva. Manter o seu veículo realmente limpo é muito mais que apenas lavá-lo aos finais de semana: é preciso buscar ajuda profissional para que ele fique livre de impurezas que podem diminuir a vida útil dele e afetar a sua saúde.

Gostou de saber um pouco mais sobre higienização automotiva? Então aproveite para conferir nosso artigo sobre manutenção programada de frota! Nos vemos lá.

Comentários

Consórcio rodobens

Últimos Posts

  • Muitos de nós temos sonhos como a compra de um carro novo ou a aquisição do primeiro imóvel, não é mesmo? E uma boa saída que várias pessoas encontram para transformar esses desejos em realidade está nos consórcios. Essa já é uma tradicional forma de aquisição de bens de valores mais elevados entre os brasileiros, oferecendo baixos riscos e possibilidades reais de compra.

  • O consórcio costuma ser a melhor opção oferecida pelo mercado para a compra de bens como imóveis ou veículos quando não há dinheiro para o pagamento à vista. Esse modelo permite que haja um melhor planejamento financeiro, além de livrar você das taxas de juros aplicadas pelas instituições financeiras nos financiamentos.

Consórcio rodobens Test-drive Mercedes

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses no seu email?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail e tenha informações em primeira mão.