285244-hospedagem-na-estrada-como-escolher-os-melhores-lugares-para-descansar

Hospedagem na estrada: como escolher os melhores lugares para descansar

Maio 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Quem trabalha há muitos anos na estrada já conhece a maioria dos macetes e dos lugares interessantes para atender a todas as suas necessidades. Mas, às vezes, ao pegar uma rota não muito habitual, podemos acabar sem referências para os momentos de descanso ou para alimentação.

Além disso, dependendo de quantas horas você for dirigir, as autoridades de trânsito e a própria Lei do Caminhoneiro recomendam que se façam algumas pausas para descanso, a cada três ou quatro horas. Para isso, talvez seja necessário encontrar uma hospedagem na estrada adequada para você.

Mas você sabe o que deve levar em consideração na hora de escolher o lugar para fazer esse descanso? Neste artigo, daremos algumas dicas para que você não entre em uma roubada. Confira!

Procure um lugar com estacionamento seguro

Normalmente, quando decidimos parar no meio de uma viagem para descansar, isso ocorre à noite. Dependendo da localização, é preciso, portanto, verificar se haverá um estacionamento fechado e com segurança para que o seu caminhão fique longe de problemas, como furto ou até mesmo acidentes com os veículos em alta velocidade na rodovia.

Na hora de fazer o check-in, não se esqueça de perguntar se o estacionamento é pago, qual é o preço e se há vagas disponíveis. Não deixe nada de valor dentro do veículo.

Verifique os tipos de quartos oferecidos e as condições

Muitas vezes, a hospedagem na estrada não oferece os mesmos confortos de um hotel dentro das cidades. Antes de fazer o check-in e pagar, peça ao atendente para mostrar os quartos. Verifique a limpeza dos lençóis e do banheiro e se há disponibilidade de toalhas e outros itens de conforto.

Veja, também, se não há vazamentos ou mofo nas paredes, afinal você precisa de um conforto mínimo para descansar e seguir em frente. Outro ponto que deve ser observado é se as paredes não são muito finas, pois o barulho dos veículos na estrada pode atrapalhar seu sono.

Veja se o local oferece refeições para os hóspedes

O ideal é que você consiga encontrar uma pousada, hotel ou alojamento que também disponibilize algumas refeições, pois esse poderá ser o momento de repor as energias para depois continuar a sua longa viagem. Caso tenha restaurante, verifique o tipo de alimentação oferecida e a limpeza do ambiente.

Dependendo do horário, talvez você queira fazer apenas um lanche antes de descansar. Veja se o estabelecimento oferece esse tipo de atendimento para que não tenha que sair pela estrada em busca de algo para comer.

Encontrar uma boa hospedagem na estrada é importante para garantir mais conforto e segurança para a sua viagem. O recomendável é que você faça uma pesquisa dos estabelecimentos ao longo do seu trajeto ainda antes de partir, a fim de escolher o mais adequado. Calcule o tempo de chegada no lugar escolhido para que não tenha que mudar os planos no meio do caminho.

Então, gostou das nossas dicas? Que tal compartilhar este post com seus amigos nas redes sociais? Eles podem indicar uma boa hospedagem na estrada para a sua próxima viagem!

Comentários