Imóvel comercial: compra de sala para sair do aluguel

novembro 2015

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Tera-feira-24_11--Imvel-para-Empresrio_compra-de-sala-comercial-para-sair-de-aluguel.jpg

A decisão entre comprar uma sala comercial ou permanecer no aluguel deve levar em conta uma série de fatores para não prejudicar o desempenho do seu negócio. Porém, na maioria das vezes, a aquisição do espaço é bastante vantajosa, principalmente porque possibilita a diminuição dos custos operacionais.

Neste caso, o consórcio pode ser uma boa saída para enxugar o seu orçamento, pois é menos oneroso do que os financiamentos tradicionais, proporcionando um melhor planejamento orçamentário. Separamos algumas vantagens para ajudá-lo na decisão sobre se tonar um consorciado de imóvel:

• Ter algum dinheiro guardado pode ser suficiente para dar um lance competitivo;

• A carta de crédito possibilita a obtenção dos mesmos descontos de uma compra à vista;

• É boa uma solução para quem não tem o valor da entrada exigida pelos empréstimos comuns;

• Também pode ser usado para quitar um financiamento;

• Imóvel é, na maioria das vezes, um ótimo investimento para o futuro.

Se o consórcio se encaixa no seu planejamento orçamentário e sair do aluguel é a melhor alternativa para a diminuição dos custos operacionais do seu negócio, existem ainda algumas considerações que devem ser levadas em conta na hora de escolher a sala comercial ideal. Separamos algumas dicas para ajudar nessa missão:



TIPO E LOCALIZAÇÃO


A escolha do tipo e a localização do seu imóvel deve levar em consideração o perfil da sua empresa e quem você pretende atrair. Se vai atender executivos ou clientes pontuais, a melhor opção pode ser um prédio de escritórios. Mas, se vai trabalhar com vendas, um centro comercial pode ser mais viável para atrair consumidores.


É importante verificar como é o acesso para seu escritório novo. No caso de um centro comercial, a proximidade com áreas de grande circulação e boa oferta de transporte público são itens importantes. No caso da maioria dos seus clientes fazer uso do carro, verifique como é o trânsito na região e o acesso a estacionamentos na área.


PREÇOS E POTENCIAL DE VALORIZAÇÃO


Pesquise sobre o potencial de valorização da região onde você pretende comprar a sala comercial. Descubra se a área está prestes a receber novos investimentos ou melhorias de infraestrutura ou se fica em uma localidade que atingiu seu potencial máximo de desenvolvimento e, consequentemente, de valorização. Não se esqueça de pesquisar preços, pois ainda que você tenha uma carta de crédito com valor pré-determinado, sempre é possível encontrar uma boa oferta, como um imóvel um pouco maior do que você esperava.


ESTADO DO IMÓVEL E ESPAÇO


O tamanho do seu novo local de trabalho depende do perfil do seu negócio. A avaliação deve considerar se é necessário mais de uma sala ou se toda a estrutura pode ser acomodada em um mesmo espaço. Não se esqueça de considerar o quanto pretende gastar com móveis, para não fugir do orçamento planejado. Por último, sempre se certifique do real estado de conservação do imóvel. Ninguém merece ser surpreendido por custos extra com reformas.

Além dos imóveis, o consórcio também pode ser usado para a compra de outros bens, como por exemplo, automóveis, caminhões e motos, bem como contratar serviços. A Loja Online da Rodobens Consórcio possibilita consultar todos os produtos e fazer simulações de preços, além de oferecer uma série de vantagens.

Nova chamada à ação

Comentários