284600-investimento-em-casal-5-dicas-para-o-sucesso

Investimento em casal: 5 dicas para o sucesso

Abril 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Ter um relacionamento estável e saudável é muito bom, não é mesmo? Imagina então vocês crescendo juntos pessoal e financeiramente? Você já pensou alguma vez em fazer investimento em casal?

Não é segredo para ninguém que as finanças podem acabar sendo motivo de brigas e desgaste em um relacionamento. Por isso, ter organização e planejamento é essencial na vida a dois, principalmente na hora de pagar as contas.

Quer saber como desenvolver isso? Então você está no texto certo! Daremos cinco dicas de como fazer um investimento em casal e conseguir prosperidade financeira junto a seu cônjuge. Vamos lá?

CTA_Guia-do-investidor-iniciante_final (1)

Por que fazer um investimento em casal?

Relacionar-se não é fácil, nós sabemos. São duas pessoas com criações e pensamentos que nem sempre são os mesmos, e é preciso achar o bom senso e o meio-termo para que a paz fique selada entre os dois. E no meio de tantos desafios, é normal pensar: vale a pena fazer um investimento em casal?

Sim, a nossa resposta é positiva. Mas por quê? É como aquele velho ditado diz: duas cabeças pensam melhor que uma. Ao investir junto a uma pessoa você terá mais possibilidades, chances maiores de prever erros e outro ponto de vista.

E quando começar a falar de finanças? O quanto antes. Se vocês têm um planejamento de futuro juntos, é necessário pensar desde agora nos objetivos e como consegui-los. E qual é a melhor forma de ter dinheiro para isso? Investindo!

Como dar o primeiro passo?

Tudo bem, nós mostramos alguns motivos para você fazer um investimento em casal. Mas como e por onde começar? Afinal, o primeiro passo é sempre o mais difícil de dar. Mas calma, estamos aqui para ajudar. Lembram-se das cinco dicas que anunciamos? Então, essa é a hora que vamos descrevê-las. Preparados?

1. Especifiquem seus objetivos

O que vocês querem conquistar? Se ainda não tiveram esse tipo de conversa, agora é a hora! Definam quais são os seus sonhos e objetivos em comum, pois só assim vão conseguir dar o primeiro passo. A sinceridade deve estar presente em cada palavra, para não haver arrependimentos futuros, ok? Escrevam todas as metas em um papel e coloquem prazo para realizá-las. Assim, fica mais fácil se planejar.

2. Criem um plano

Vocês estão em busca de enriquecimento? Então, primeiro tenham um planejamento financeiro para saber quanto vão ter de orçamento e quanto precisam poupar. Conheçam a atual situação da saúde financeira e saibam da sua renda bruta, despesas, dívidas, investimentos e bens. Coloquem em uma planilha os gastos e planejem-se em cima dessas movimentações.

3. Poupem pelo menos 10% da renda

Procurem sempre poupar uma parte do dinheiro de vocês, essa é uma boa forma para começar um investimento em casal. Inicie com 3% e vá crescendo gradativamente. Conforme forem se educando nas finanças, o fluxo de poupança vai crescer.

4. Quitem as dívidas

Não dá para investir o dinheiro do casal tendo dívidas. No momento em que vocês forem rever as contas, aproveitem para ver conversar sobre a melhor forma possível de quitar o que der. O ideal é iniciar o aporte do zero, sem ter preocupações com outros financiamentos.

5. Tenham uma reserva

É um velho e certeiro ditado popular: é melhor prevenir do que remediar. Infelizmente, planos podem dar errado, por isso é essencial ter aquele dinheiro reserva guardado para qualquer emergência. Esse tipo de ação pode ajudar vocês a lidar com situações mais complicadas e segurar a barra por alguns meses.

E aí, curtiu as dicas sobre o investimento em casal? Esperamos que sim. Converse com seu parceiro ou parceira e busque alinhar todos os passos, para que vocês não tenham surpresas. Ser sincero e ter objetivos bem-definidos são aspectos importantes na hora de buscar recursos para colocar em prática os planos futuros. Estejam sempre em sintonia e unidos que, com certeza, terão sucesso ao investir!

E para conseguir ter êxito nas metas, é preciso contar com uma empresa de confiança. Por isso, entre em contato conosco da Rodobens, nós temos a solução certa para você!

Comentários