Está pensando em investir no segundo imóvel? Desde que a escolha seja bem pensada, essa pode mesmo ser uma ótima ideia! Afinal de contas, investir é sempre bom, mas tem que ajudar suas finanças e não atrapalhar. Para dar uma mãozinha nessa caminhada, reunimos aqui alguns pontos em que você deve pensar antes de tomar essa decisão.
Dê uma olhadinha nos tópicos a seguir e pense se essas questões se encaixam (ou não) na sua realidade! Vamos lá?
A primeira compra que você fez foi à vista? Seu consórcio ou o financiamento já chegou ao fim? Eis aí bons indicativos de que é hora de investir em um novo imóvel!
Lembre-se de que, ao terminar de pagar uma parcela fixa, aquele valor que você já estava acostumado a separar em seu orçamento fica livre. Se não direcionar essa quantia para outro fim, o dinheiro pode acabar engolido pelos gastos do dia a dia! O melhor, então, é começar a formar um patrimônio para dar estabilidade financeira para você e sua família por longos anos.
O melhor dos cenários é quando o investimento se paga, certo? Imagine que você faz um consórcio com uma parcela mensal de 1.500 reais. Quando for contemplado, você pode alugar um dos imóveis e, com o valor da locação, pagar a própria prestação!
Dessa forma, você investe sem praticamente tirar nenhum dinheiro extra do seu orçamento, podendo até pensar em fazer um novo investimento ou dar andamento a um projeto especial. O importante é entender que essa segunda aquisição pode ajudar (e muito) o orçamento no longo prazo.
Seu segundo imóvel pode até não gerar renda se o pagamento couber com certa tranquilidade em seu orçamento. Mas não vale a pena pensar em adquiri-lo para ficar desocupado, não concorda? Portanto, uma outra opção é pensar no lazer da família.
Uma casa de veraneio em uma cidade próxima, que sirva para as férias da família é uma boa opção. Lembre-se: investimentos podem ter retorno financeiro, mas também podem se converter em melhor qualidade de vida! Afinal, de nada adianta o sacrifício se não tiver uma contrapartida boa, não é?
Às vezes, é possível encontrar excelentes oportunidades em bairros em crescimento. Áreas que estão recebendo melhorias públicas ou sendo foco na construção de shoppings centers, por exemplo, têm um excelente potencial de valorização. Diante de uma boa oferta, investir em um imóvel que vai multiplicar de valor nos próximos anos pode ser um grande negócio.
Se você já fez um consórcio, sabe como essa é uma opção vantajosa, principalmente se comparada ao financiamento bancário e seus juros exorbitantes. Cabendo no bolso e permitindo um pagamento tranquilo, sem gastar muito com burocracias, vistorias e outras dores de cabeça, o investimento pode valer muito a pena!
Saiba: muita gente usa o consórcio como forma de construir patrimônio. Afinal, já que o intuito do crédito é ajudar a quem ainda não tem casa própria, as linhas de financiamento do Sistema Financeiro Habitacional (SFH) não permitem a aquisição de um segundo imóvel. Diante disso, investidores inteligentes apostam no consórcio para, ao serem contemplados, alugar o imóvel e pagar o investimento. Ficam, assim, livres para continuar fazendo excelentes negócios!
No fim das contas, investir no segundo imóvel é uma decisão apertada. O segredo está em confirmar que as mensalidades não vão pesar no orçamento. Quer uma dica? Descubra as vantagens de adquirir um consórcio!
Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 550 2121 / Segunda a Sexta das 8h às 18h
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
08007031009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários