Jovem proprietário: por que comprar um imóvel antes dos 30 anos

Junho 2015

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

 

Muitos jovens, ao conseguir um emprego e começar a ganhar dinheiro, consideram a possibilidade de sair da casa dos pais e conquistar de vez sua independência. Muitos ainda consideram a possibilidade de adquirir um imóvel próprio em vez de optar pelo aluguel.

O desejo de adquirir um imóvel próprio é ainda maior quando o jovem pensa em se casar. Mas será que vale mesmo a pena investir em um imóvel? A seguir vamos mostrar a você que adquirir um imóvel próprio é muito vantajoso e que pode ser a melhor escolha que você pode fazer antes dos 30 anos. Quer saber mais? Então veja só:

Excelente investimento

Um imóvel é um tipo de bem que a gente adquire e que a tendência é que seja valorizado, aumentando o seu valor de mercado. Portanto, quando você adquire um imóvel quando está mais novo, a tendência é que daqui a alguns anos ele seja mais caro do que quando você comprou, permitindo que, caso queira, você possa inclusive revender e ter lucro — ou seja, o imóvel pode servir como um investimento inicial para a compra de um maior ou mais bem localizado daqui a alguns anos.

Mesmo que você ainda não possua condições de adquirir aquele imóvel dos seus sonhos, você pode optar por comprar um mais simples, que seja mais barato — que pode sofrer valorização com o tempo — e futuramente utilizá-lo como entrada para conseguir comprar um outro imóvel que possui um valor mais alto.

Além disso, se você adquire seu imóvel quando jovem, mas ainda não tem pretensão de se casar ou de sair da casa de seus pais, você pode optar por deixá-lo alugado e ter uma renda extra!

Mais facilidade para fazer o pagamento

Em muitos casos, jovens ainda não têm os custos de arcar com uma família ou filhos, o que faz com que o pagamento das parcelas não aperte tanto no bolso, do que quando você opta por comprar o imóvel quando já possui uma família para cuidar. Quando você compra seu imóvel ainda jovem, possui mais tempo para quitá-lo.

Além disso, você pode estudar melhor as opções de compra e pagamento, podendo optar pela melhor, sem pressões. O consórcio, inclusive, surge como uma ótima opção, pois não sofre com a incidência das altas taxas de juros que são cobradas nos financiamentos pelos bancos e você ainda pode optar por planos que possuem parcelas que cabem no seu bolso.

Estabilidade

Quando um jovem consegue adquirir um imóvel, a conquista transmite uma sensação de estabilidade na sua vida. Isso pode ser mais percebido ainda quando esse jovem vem de uma família que nunca teve condições de ter um imóvel próprio. Nesses casos comprar um imóvel vai além de ser uma conquista pessoal e passa a ser também um motivador.

 

Como vimos, existem bons motivos para você efetuar a compra do seu imóvel antes dos 30 anos e você ainda possui uma excelente opção para efetuar sua compra sem pagar juros aos bancos. Então, não perca mais tempo! Comece a se planejar e conte com a Rodobens para te ajudar a conquistar seu sonho de adquirir um imóvel próprio!

Agora, utilize os comentários e conte-nos: você já está se preparando para adquirir seu imóvel próprio? Qual outro benefício de adquirir um imóvel antes dos 30 você deseja citar? Não deixe de compartilhar sua opinião conosco!

Nova chamada à ação

Comentários